A Câmara de Vila Nova de Cerveira decidiu hoje adiar o Mercado de Páscoa para o período entre 05 e 07 de abril e a Queima de Judas para a noite de 06 de abril, devido “à previsão de chuva intensa para os próximos dias”.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo lembra que o mercado estava marcado para o período entre quinta-feira e sábado, dia em que teria lugar a Queima de Judas.
“A decisão foi minuciosamente avaliada, chegando-se à conclusão de que a verdadeira essência de ambos os eventos – contacto com a natureza, diversão em família e espetáculo de rua – não iria concretizar-se com as condições meteorológicas anunciadas”, justifica o município.
A autarquia lembra que a tradicional Queima de Judas, “o maior espetáculo de teatro comunitário do Vale do Minho”, tem produção das Comédias do Minho e este ano promete reinventar o beijo que imortalizou Judas como “traidor”.
Reinaldo Ventura, atual treinador da Sanjoanense, vai assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, acumulando funções até ao final da temporada.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.