2023 marca o regresso de uma das maiores bandas da cultura pop mundial a Portugal. Coimbra foi a cidade escolhida para dançar e cantar ao som de hits como “Viva La Vida”, “Paradise” , “A Sky Full of Stars” ou “Speed of Sound, já em maio, mas a banda britânica acaba de anunciar um concerto acústico no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 19 de dezembro, na Gala de encerramento da Cidade Europeia do Desporto 2023.
Para o concerto na capital do Alto Minho, as bilheteiras, físicas e online para adquirir bilhetes, deverão abrir, apenas, no inicio do mês de dezembro.
Devido à capacidade limitada do espaço, cerca de 2 mil lugares, cada pessoa só poderá comprar um (1) bilhete.
Atualmente, o grupo liderado por Chris Martin está no Brasil para uma série de 11 concertos.
Recorde-se que os concertos no Estádio Cidade de Coimbra, estão marcados para os dias 17,18, 20 e 21 de maio, já com lotação esgotada.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que vai condecorar, em data a anunciar, os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste verão.
Tomé Pinto, António José Cruz e Inês Sincero vão percorrer, em setembro de 2025, 30 lares e centros de dia do concelho de Viana do Castelo para contar histórias infantojuvenis a avós e netos.
Domingo, dia 22 de setembro, o Município de Vila Nova de Cerveira convida os cerveirenses e visitantes a caminhar em prol de três causas diferenciadas, mas interligadas: a causa pela saúde pública, contribuindo para a angariação de verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro; a causa ambiental associada à comemoração do Dia Europeu Sem Carros; e a causa social promovida pela Semana Europeia da Mobilidade.
Os senhorios podem aumentar o valor das rendas até 2,16% em 2025, segundo os números da inflação de agosto agora confirmados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou hoje os protocolos entre o Município e os vencedores do concurso “Viana Jovens com Talento”, num momento que contou com a presença da Vereadora da Juventude, Carlota Borges.
A Câmara de Valença vai investir quatro milhões de euros no ano letivo 2024/2025, em “apoios e valências reforçadas” aos 1.820 alunos do concelho, número que representa “um aumento de 9% face ao ano letivo anterior.
Um grupo de pais de alunos da escola de ballet de Ponte da Barca estão contra a mudança do local das aulas da Casa da Cultura para o edifício das piscinas municipais, pedindo à câmara a reversão da decisão.