Ao longo de seis dias, entre 23 e 28 de abril, o Jardim Municipal de Valença foi palco da Feira do Livro. Conversas com escritores, apresentação de livros, horas do conto, espetáculos para miúdos e graúdos preencheram a programação.
A feira abriu com o espetáculo infantil “Dona Rosa e os 25 Cravos” que encantou a pequenada e encerrou com a apresentação do livro “Rio Minho”, uma obra sobre o rio que marca a identidade valenciana, escrito pelos utentes do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal.
Pelo meio destacaram-se, ainda, o reconhecimento aos jovens alunos que tiveram mérito no Concurso Municipal de Leitura e os espetáculos de Alma Nostra / Luar do Minho, 6tàs9 e Maestro Victorino D’Almeida e Pedro Emanuel Pereira.

Os cravos de abril, a exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, enriqueceram o espaço, numa tenda montada no Jardim Municipal onde o coreto recuperou o brilho e uso de outros tempos.
A edição de 2024 teve por temática especial a liberdade e integrou-se nas as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Valença com o apoio da Rota do Livro.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.