Ao longo de seis dias, entre 23 e 28 de abril, o Jardim Municipal de Valença foi palco da Feira do Livro. Conversas com escritores, apresentação de livros, horas do conto, espetáculos para miúdos e graúdos preencheram a programação.
A feira abriu com o espetáculo infantil “Dona Rosa e os 25 Cravos” que encantou a pequenada e encerrou com a apresentação do livro “Rio Minho”, uma obra sobre o rio que marca a identidade valenciana, escrito pelos utentes do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal.
Pelo meio destacaram-se, ainda, o reconhecimento aos jovens alunos que tiveram mérito no Concurso Municipal de Leitura e os espetáculos de Alma Nostra / Luar do Minho, 6tàs9 e Maestro Victorino D’Almeida e Pedro Emanuel Pereira.

Os cravos de abril, a exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, enriqueceram o espaço, numa tenda montada no Jardim Municipal onde o coreto recuperou o brilho e uso de outros tempos.
A edição de 2024 teve por temática especial a liberdade e integrou-se nas as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Valença com o apoio da Rota do Livro.
Viana do Castelo apresentou o “Bairro do Coração”, um projeto-piloto que promete revitalizar o comércio tradicional através da tecnologia. Desenvolvida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), a iniciativa tem na aplicação Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso o centro de um novo ecossistema digital que recompensa quem compra no comércio local.
Valença volta a promover, no próximo sábado, 22 de novembro, às 10h30, uma ação de plogging nas margens do Rio Minho, iniciativa que junta desporto ao compromisso ambiental. A atividade integra a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e é organizada pela Câmara Municipal de Valença.
Esta quarta-feira, 19 de novembro, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe às 21h00, “Rei Lear”, da Companhia do Chapitô, no Festival de Teatro da capital do Alto Minho.
A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.
Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.
O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.
O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.