Uma centena de músicos, de quatro grupos valencianos e tudenses, vão protagonizar um concerto, no Teatro Municipal de Tui, no próximo sábado, 10 de fevereiro, pelas 20h00, para celebrar os 12 anos da Eurocidade Tui-Valença.
Concretamente, participarão neste evento uma centena de músicos pertencentes ao Conservatório Profissional de Música de Tui, à Academia de Música da Fortaleza de Valença, à Associação Musical de São Pedro da Torre e à Banda de Música Popular de Tui. Na sua atuação farão um percurso musical pelas canções mais conhecidas da Galiza e de Portugal.
Especificamente, o repertório a ser interpretado será Balada Galega, de Juan Montes; Reflexões de Paisagem e Balada de Outono, de Bernardo Lima; Alborada Galega, de Pascual Vega; Grândola, Vila Morena, de Zeca Afonso; Uma Casa Portuguesa, com arranjos de Amilcar Morais; Quatro temas galegos, de Manuel Mª Veiga; Canções tradicionais de Luís Cardoso; Que Viva Tui, de José A. Vega Paradis; e Havemos de ir a Viana, com arranjos de Álvaro de Sousa.
Desta forma, o intercâmbio musical que se realiza todos os dias na Eurocidade com músicos valencianos que estudam em Tui e músicos Tudenses que estudam em Valença, ou que fazem parte de um grupo do outro lado do Rio Minho, irá refletir-se em palco.
Assim, a música continua a construir pontes entre Valença e Tui. A entrada para o concerto é gratuita mas limitada à lotação do Teatro.
Cada espetador pode adquirir, no máximo, duas entradas por pessoa. A bilheteira abre uma hora antes do início do espetáculo.

A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.