A partir desta terça-feira, Portugal Continental vai começar registar temperaturas máximas e mínimas típicas de um mês de novembro. Segundo a meteorologista Maria João Frada, o mesmo acontece devido a uma massa de ar polar.
Depois de semanas com temperaturas muito acima da média, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que as temperaturas vão descer significativamente, a partir desta terça- feira na ordem dos 3 a 6 graus ou até 7 graus em alguns locais do continente. “Apesar da descida, as temperaturas estão dentro da média para esta altura do ano. O que têm estado é muito acima da média até 19 de novembro. Para hoje estão previstas máximas a rondar os 13 a 15 graus e mínimas entre 1 e 5 graus no interior, 0 graus nos locais mais abrigados e no restante território entre 6 a 12 graus ”, referiu.
De acordo com Maria João Frada, esta descida da temperatura está associada a um fluxo de norte que transporta uma massa de ar polar na circulação do anticiclone relativamente intenso que está a oeste/sudoeste das Ilhas Britânicas. “Essa massa além de ser mais fria e responsável pela descida das temperaturas traz também vento associado. Apesar de as temperaturas estarem dentro da média para a época, o vento vai dar sensação de frio”, contou.
Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira está prevista uma nova descida de 2 a 3 graus das temperaturas, diminuição do vento e noites frias. “Para os próximos dias, o frio vai manter-se e não está prevista precipitação pelo menos até ao fim de semana”, disse.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.