A Associação Musical de Vila Nova de Cerveira, "Pauta de Caprichos", vai apresentar no próximo sábado, 29 de julho, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, um "Tributo aos Coldplay", como homenagem à banda britânica do momento.
O espetáculo com entrada livre e sob direção musical de Cíntia Pereira promete ser “energético e colorido”. “A euforia com a vinda dos Coldplay a Portugal foi o mote para a edição deste ano do tributo que as crianças e jovens queriam apresentar publicamente”, realçou a autarquia de Vila Nova de Cerveira, numa nota de imprensa.
Num repertório de 12 músicas serão interpretados sucessos como “Yellow”, “The Scientist”, “Clocks”, “Fix you”, “Viva la Vida”, “Paradise”, entre outros.
A “Pauta de Caprichos” foi criada em março de 2013 por Cíntia Pereira, com o intuito de fomentar o gosto pela música, sobretudo, pela música coral/vocal em crianças e jovens da comunidade cerveirense.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, entre 13 e 17 de fevereiro, a iniciativa “Viana Amor & Folia”, que alia as comemorações do Carnaval e do Dia dos Namorados, com um programa diversificado dirigido a públicos de todas as idades.
O grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense visitou a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde, trajados a rigor, cumpriram a tradição de cantar as janeiras ao executivo municipal, assinalando o início do novo ano e desejando um Feliz 2026.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir 468.486 euros na requalificação de três pavilhões desportivos municipais – David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo –, com o objetivo de modernizar os equipamentos e aumentar a eficiência energética e o conforto dos utilizadores.
Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.
Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.