A atiradora portuguesa Maria Inês Barros falhou o apuramento para a final de fosso olímpico dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de ser eliminada apenas no ‘shoot-off’, mas garantiu mais um diploma olímpico para Portugal.
A penafidelense, de 23 anos, a primeira portuguesa nesta prova em Jogos, terminou as cinco séries de 25 pratos com 121 acertos, em igualdade com a australiana Penny Smith e a chinesa Zhang Xinqiu, mas acabou por ser a primeira eliminada no desempate com estas duas adversárias, terminando a prova no oitavo posto.
No ‘shoot-off’, em que um atleta é afastado assim que falha um tiro, Penny Smith viria a impor-se e a apurar-se para a final, como sexta e derradeira classificada.
Apesar da eliminação, Maria Inês Barros garantiu um diploma olímpico para Portugal, juntando-se ao ciclista Nelson Oliveira, sétimo no contrarrelógio, e a Vasco Vilaça e Ricardo Batista, quinto e sexto no triatlo, respetivamente.
Maria Inês Barros conseguiu o terceiro melhor resultado português no fosso olímpico, depois da prata de Armando Marques em Montreal1976 e do sétimo lugar de Manuel Vieira da Silva em Atlanta1996.
📸Comité Olímpico de Portugal
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.