A magia de Ivete Sangalo vai invadir Viana do Castelo. A Rainha do Brasil prepara-se para trazer o seu espetáculo, junto ao Forte de Santiago da Barra, no dia 23 de maio.
Ivete arranca a sua digressão, em Portugal, no Porto (22 de maio, SUPER BOCK Arena), depois vem a Viana do Castelo a 23 de maio, segue para Lisboa (25 de maio, MEO Arena) e termina em Lagoa, no Algarve, dia 24 de maio.
As novas apresentações fazem parte da digressão de Ivete Sangalo por Portugal, celebrando os seus 30 anos de carreira numa jornada musical repleta de sucessos. Com uma produção grandiosa e a sua energia inesgotável, a artista promete mais uma festa imperdível, trazendo clássicos inesquecíveis como “Sorte Grande” e “Quando a Chuva Passar”.
O alinhamento incluirá também hits mais recentes, como “Macetando”, e “O Verão Bateu em Minha Porta”, vencedor do prémio de “Melhor Música do Carnaval 2025”.
Com uma carreira que acumula mais de 300 músicas, 18 milhões de discos vendidos, mais de 150 prémios internacionais e um Grammy Latino, Ivete Sangalo é uma das artistas mais queridas do Brasil e do mundo.
A artista Baiana assegura um espetáculo de tirar o fôlego, onde a diversão e a emoção estão sempre presentes, e que lhe valeu três trofeus “Band Folia” no último Carnaval. Em Portugal não será diferente, quatro noites – de Norte a Sul do país – recheadas de boa música e muita animação.
Os bilhetes já estão à venda em bol.pt, e nos locais habituais.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.