A exposição itinerante do centenário da Associação de Futebol de Viana do Castelo está patente na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez.
A iniciativa contou com a presença de Jorge Sárria, presidente da Direção da AFVC, e João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, entre outras personalidades.
A exposição itinerante do centenário da Associação de Futebol de Viana do Castelo vai percorrer os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo.
Em Arcos de Valdevez, pode ser visitada até ao dia 4 de agosto nos seguintes horários:
Segunda a Sexta-feira | 9H30 às 13H30 – 14H30 às 17H30
Sexta-feira | 21H00 às 00H00
Sábado e Domingo | 21H00 às 00H00
No dia 29 de dezembro irá decorrer a inauguração da Fábrica de Memórias com a exposição “SOMOS NÓS, 1.º Encontro dos Saberes e Tradições”, localizado na antiga Escola Primária da Freguesia de Freixieiro de Soutelo em Viana do Castelo.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.