A eLiga Portugal Finals vai-se disputar no Valadares Teatro Municipal de Caminha, com os “Final Eight” a encontrarem-se no dia 3 (quartos de final) e 4 (meias-finais e final) de junho.
Segundo a autarquia de Caminha, serão oito as equipas presentes na fase decisiva da competição: “FC Paços Ferreira DJE, Rio Ave FC, Estoril Praia 22 eSports e eFC Porto Soccersoul, provenientes do Grupo A, e SC Braga EGN, FC Arouca by Quest, CD Santa Clara e Benfica Teleperfomance, diretamente do Grupo B”.
Tiago Madureira, diretor executivo da Liga Portugal, não tem dúvidas de que “Caminha é o local ideal para a fase decisiva da prova”. “Os eSports são uma das grandes apostas desta direção. É tão importante perceber o desenvolvimento dos desportos virtuais no mundo, como acompanhar e fazer evoluir esse fenómeno em Portugal. O eLiga Portugal é um belo exemplo disso mesmo, sendo já uma competição consagrada e de extrema importância no panorama do Futebol Virtual”, afirmou.
“O facto de a fase decisiva disputar-se em Caminha é também uma forma de levar o Futebol até Viana do Castelo, aproximando e cativando, não só os jovens, mas todos os locais dos seus clubes, dinamizando uma região que, apesar de não ter representantes nas competições profissionais, tem uma Associação que tem trabalhado em conjunto com a Liga Portugal”, completou Tiago Madureira.
A vereadora da Câmara Municipal de Caminha com o pelouro do desporto, Liliana Ribeiro, salientou que os desportos eletrónicos têm vindo a crescer e a popularizar-se, em particular o futebol virtual com a ELiga Portugal. “O facto do concelho de Caminha receber as meias finais e a final desta competição é demonstrativo da excelência do nosso território, que se tem envolvido, cada vez mais, em iniciativas contemporâneas”, exprimiu.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.