Logo
Desporto

eLiga Portugal Finals: “Caminha é o local ideal para a fase decisiva da prova”

30 Maio, 2023 | 10:40
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A eLiga Portugal Finals vai-se disputar no Valadares Teatro Municipal de Caminha, com os “Final Eight” a encontrarem-se no dia 3 (quartos de final) e 4 (meias-finais e final) de junho. 

Segundo a autarquia de Caminha, serão oito as equipas presentes na fase decisiva da competição: “FC Paços Ferreira DJE, Rio Ave FC, Estoril Praia 22 eSports e eFC Porto Soccersoul, provenientes do Grupo A, e SC Braga EGN, FC Arouca by Quest, CD Santa Clara e Benfica Teleperfomance, diretamente do Grupo B”.

Tiago Madureira, diretor executivo da Liga Portugal, não tem dúvidas de que “Caminha é o local ideal para a fase decisiva da prova”. “Os eSports são uma das grandes apostas desta direção. É tão importante perceber o desenvolvimento dos desportos virtuais no mundo, como acompanhar e fazer evoluir esse fenómeno em Portugal. O eLiga Portugal é um belo exemplo disso mesmo, sendo já uma competição consagrada e de extrema importância no panorama do Futebol Virtual”, afirmou.

“O facto de a fase decisiva disputar-se em Caminha é também uma forma de levar o Futebol até Viana do Castelo, aproximando e cativando, não só os jovens, mas todos os locais dos seus clubes, dinamizando uma região que, apesar de não ter representantes nas competições profissionais, tem uma Associação que tem trabalhado em conjunto com a Liga Portugal”, completou Tiago Madureira.

A vereadora da Câmara Municipal de Caminha com o pelouro do desporto, Liliana Ribeiro, salientou que os desportos eletrónicos têm vindo a crescer e a popularizar-se, em particular o futebol virtual com a ELiga Portugal. “O facto do concelho de Caminha receber as meias finais e a final desta competição é demonstrativo da excelência do nosso território, que se tem envolvido, cada vez mais, em iniciativas contemporâneas”, exprimiu.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima firma protocolo com associação de proteção animal

O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Estação Viana Shopping recebe ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea

O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.

Nacional 18 Dezembro, 2025

PSP e GNR arrancam hoje com operações de Natal e Ano Novo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.

Desporto 17 Dezembro, 2025

Santa Luzia e Freixo já conhecem adversários da Taça de Portugal Feminina de Futsal

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.

Música 17 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam esta sexta-feira nos Paços do Concelho de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.