Orlando Antunes e a sua equipa, vencedores das eleições internas para a concelhia PSD de Viana do Castelo, tomaram posse na sexta-feira. O presidente reeleito para mais um mandato à frente dos sociais democratas vianenses, entra com o objetivo de conquistar a Câmara Municipal.
“Os resultados das eleições internas, ocorridas no passado dia 27 de abril, legitimaram esta Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo para construir, de forma atempada, todo o processo Autárquico de 2025. O principal objetivo para o novo mandato é tornar o concelho laranja, com a conquista da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia”, afirmou Orlando Antunes no discurso de tomada de posse.
Para o presidente trata-se de um grande desafio, “mas a crescente mobilização e crescimento do PSD em Viana do Castelo, são para nós indicadores que poderemos alcançar esse objetivo”.
Orlando Antunes adiantou que “este PSD, que iniciou este ciclo em novembro de 2022 é um PSD diferente. É um PSD atento às reais necessidades dos vianenses, que em conjunto com os seus gabinetes estratégicos, está a construir a alternativa que todos desejam. Queremos Valorizar os vianenses e é isso que faremos”, concluiu o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo.

Recorde-se que Orlando Antunes foi reconduzido como Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, numa eleição em que participaram 398 militantes, num universo de 531, em condições de votar nesse ato eleitoral.
Orlando Antunes, que se recandidatou ao cargo, venceu as eleições com 245 votos. Paulo Cunha, seu adversário eleitoral, arrecadou 149 votos dos militantes.
No total, votaram nestas eleições 398 militantes.
A tomada de posse decorreu no Hotel Axis.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.