Orlando Antunes e a sua equipa, vencedores das eleições internas para a concelhia PSD de Viana do Castelo, tomaram posse na sexta-feira. O presidente reeleito para mais um mandato à frente dos sociais democratas vianenses, entra com o objetivo de conquistar a Câmara Municipal.
“Os resultados das eleições internas, ocorridas no passado dia 27 de abril, legitimaram esta Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo para construir, de forma atempada, todo o processo Autárquico de 2025. O principal objetivo para o novo mandato é tornar o concelho laranja, com a conquista da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia”, afirmou Orlando Antunes no discurso de tomada de posse.
Para o presidente trata-se de um grande desafio, “mas a crescente mobilização e crescimento do PSD em Viana do Castelo, são para nós indicadores que poderemos alcançar esse objetivo”.
Orlando Antunes adiantou que “este PSD, que iniciou este ciclo em novembro de 2022 é um PSD diferente. É um PSD atento às reais necessidades dos vianenses, que em conjunto com os seus gabinetes estratégicos, está a construir a alternativa que todos desejam. Queremos Valorizar os vianenses e é isso que faremos”, concluiu o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo.

Recorde-se que Orlando Antunes foi reconduzido como Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, numa eleição em que participaram 398 militantes, num universo de 531, em condições de votar nesse ato eleitoral.
Orlando Antunes, que se recandidatou ao cargo, venceu as eleições com 245 votos. Paulo Cunha, seu adversário eleitoral, arrecadou 149 votos dos militantes.
No total, votaram nestas eleições 398 militantes.
A tomada de posse decorreu no Hotel Axis.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.