Orlando Antunes e a sua equipa, vencedores das eleições internas para a concelhia PSD de Viana do Castelo, tomaram posse na sexta-feira. O presidente reeleito para mais um mandato à frente dos sociais democratas vianenses, entra com o objetivo de conquistar a Câmara Municipal.
“Os resultados das eleições internas, ocorridas no passado dia 27 de abril, legitimaram esta Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo para construir, de forma atempada, todo o processo Autárquico de 2025. O principal objetivo para o novo mandato é tornar o concelho laranja, com a conquista da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia”, afirmou Orlando Antunes no discurso de tomada de posse.
Para o presidente trata-se de um grande desafio, “mas a crescente mobilização e crescimento do PSD em Viana do Castelo, são para nós indicadores que poderemos alcançar esse objetivo”.
Orlando Antunes adiantou que “este PSD, que iniciou este ciclo em novembro de 2022 é um PSD diferente. É um PSD atento às reais necessidades dos vianenses, que em conjunto com os seus gabinetes estratégicos, está a construir a alternativa que todos desejam. Queremos Valorizar os vianenses e é isso que faremos”, concluiu o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo.

Recorde-se que Orlando Antunes foi reconduzido como Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, numa eleição em que participaram 398 militantes, num universo de 531, em condições de votar nesse ato eleitoral.
Orlando Antunes, que se recandidatou ao cargo, venceu as eleições com 245 votos. Paulo Cunha, seu adversário eleitoral, arrecadou 149 votos dos militantes.
No total, votaram nestas eleições 398 militantes.
A tomada de posse decorreu no Hotel Axis.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.