Decorreu no Complexo Desportivo de Vale São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, na passada sexta feira dia 24 de março, o 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI da ANDDI Portugal. Das 38 equipas presentes para competir, na zona de qualificação 1, a APPACDM-Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental "marcou presença" com 10 equipas do distrito de Viana do Castelo.
Entre as 10 equipas do distrito, 2 da Delegação de Melgaço, 2 de Ponte da Barca, 2 de Ponte de Lima, 2 da Unidade de Areosa, 1 da Unidade do Cabedelo e 1 equipa da Unidade de Darque.

“Uma competição intensa”, que após os 39 jogos da fase de grupos, conseguiram chegar aos oitavos de final, uma equipa da Delegação de Melgaço, uma equipa da Delegação de Ponte da Barca e as duas equipas da Unidade de Areosa.
Na fase de eliminatórias, a equipa da Unidade de Melgaço conseguiu chegar até aos quartos de final e uma equipa da unidade de Areosa avançou até às meias-finais, tendo obtido o apuramento.

Assim, uma equipa vianense vai competir na Fase Final do 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI, nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Esse evento desportivo da ANDDI é uma parceria da APPACDM de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.