Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo participa em prova internacional de Surf

15 Outubro, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo,  o encontro final do "Semillero Olas Pro Tour 2024", com organização do Surf Clube de Viana.

Competiram, na Praia do Cabedelo, surfistas de vários países como Peru, Chile, Equador, Colômbia, Brasil, Venezuela, Uruguai, Argentina, França, Espanha e Portugal, na estreia desta competição internacional de surf, num país fora da América Latina.
A organização do evento fez ainda um convite especial e, dessa forma, quatro surfistas da APPACDM de Viana do Castelo enfrentaram as ondas, num Special Heat, apoiados pela equipa Desporto Para Todos da instituição.
O júri, que teve a participação de Roberto Muelas Meza (responsável pelo Semillero Olas Pro Tour), João Zamith (Presidente do Suf Clube de Viana) e Miguel Silva (Treinador do Surf Clube de Viana), avaliou o desempenho dos surfistas, tendo determinado a seguinte classificação:
1.º Classificado -> João Fernandes
2.º Classificado -> Sebastião Garcias
3.º Classificado -> José Luís Jesus
4.º Classificado -> João Matos
No final da entrega dos respetivos prémios, fez-se ainda um minuto de silêncio em homenagem ao Falecido Presidente do CNAN, Asdrúbal Sotomaior, que nos últimos anos colaborou diretamente nas sessões de surf da APPACDM de Viana do Castelo.
Passada esta primeira experiência numa competição internacional de surf, estes atletas, ainda empolgados por tudo o que tinham vivenciado, agradeceram a todos os presentes e mostraram vontade de participar em mais treinos e competições de surf. A instituição vai continuar a trabalhar com os seus parceiros para proporcionar tais oportunidades, porque, com a APPACDM de Viana do Castelo, o Surf é Para Todos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Noite de consoada

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.

Regional 24 Dezembro, 2025

Crianças internadas no Hospital de Viana do Castelo vivem momentos de magia natalícia

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Papa apela a 24 horas de paz no Natal

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.