Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo participa em prova internacional de Surf

15 Outubro, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo,  o encontro final do "Semillero Olas Pro Tour 2024", com organização do Surf Clube de Viana.

Competiram, na Praia do Cabedelo, surfistas de vários países como Peru, Chile, Equador, Colômbia, Brasil, Venezuela, Uruguai, Argentina, França, Espanha e Portugal, na estreia desta competição internacional de surf, num país fora da América Latina.
A organização do evento fez ainda um convite especial e, dessa forma, quatro surfistas da APPACDM de Viana do Castelo enfrentaram as ondas, num Special Heat, apoiados pela equipa Desporto Para Todos da instituição.
O júri, que teve a participação de Roberto Muelas Meza (responsável pelo Semillero Olas Pro Tour), João Zamith (Presidente do Suf Clube de Viana) e Miguel Silva (Treinador do Surf Clube de Viana), avaliou o desempenho dos surfistas, tendo determinado a seguinte classificação:
1.º Classificado -> João Fernandes
2.º Classificado -> Sebastião Garcias
3.º Classificado -> José Luís Jesus
4.º Classificado -> João Matos
No final da entrega dos respetivos prémios, fez-se ainda um minuto de silêncio em homenagem ao Falecido Presidente do CNAN, Asdrúbal Sotomaior, que nos últimos anos colaborou diretamente nas sessões de surf da APPACDM de Viana do Castelo.
Passada esta primeira experiência numa competição internacional de surf, estes atletas, ainda empolgados por tudo o que tinham vivenciado, agradeceram a todos os presentes e mostraram vontade de participar em mais treinos e competições de surf. A instituição vai continuar a trabalhar com os seus parceiros para proporcionar tais oportunidades, porque, com a APPACDM de Viana do Castelo, o Surf é Para Todos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima firma protocolo com associação de proteção animal

O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Estação Viana Shopping recebe ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea

O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.

Nacional 18 Dezembro, 2025

PSP e GNR arrancam hoje com operações de Natal e Ano Novo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.

Desporto 17 Dezembro, 2025

Santa Luzia e Freixo já conhecem adversários da Taça de Portugal Feminina de Futsal

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.

Música 17 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam esta sexta-feira nos Paços do Concelho de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.