Vila Nova de Cerveira já está a ultimar aquela que é a noite mais longa e animada do ano. A Festa de Passagem de Ano 2024-2025 mantém dois espaços distintos - Largo do Terreiro e Pavilhão Multiusos -, com animação para todas as idades e gostos, com selo de qualidade dos artistas em palco.
A presença de estabelecimentos de restauração e bebidas no Pavilhão Multiusos está sujeita a candidatura mediante Normas de Participação aprovadas, cujas inscrições decorrem entre esta sexta-feira e dia 30 de novembro.
Confiante no sucesso dos anos anteriores com ‘casas cheias’, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira prevê mais uma noite alargada até ao amanhecer, vivida um ambiente de festa, convívio e de muitas expetativas para os próximos 365 dias. Do Terreiro para o Pavilhão Multiusos, com uma seleção de artista de excelência, milhares de pessoas vão escolher a ‘Vila das Artes’ para dar as boas-vindas a 2025.
Com o intuito de proporcionar um ambiente de confraternização, o Pavilhão Multiusos vai contar com quatro espaços bar, no piso 0, distribuídos numa área de 1000m2, de uma área VIP e de um espaço de restauração no piso 1. As Normas de Participação para os empresários interessados já estão disponíveis, pelo que as candidaturas devem ser apresentadas nos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, entre 22 e 30 de novembro, ou por correio eletrónico para: candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.
O atual presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo, Duarte Martins, é novamente candidato à liderança daquele órgão nas eleições agendadas para o próximo dia 28 de fevereiro.