Manu Chao é a primeira confirmação do Festival Contrasta, em Valença. O artista atua no dia 13 de julho, sábado.
Manu Chao é um músico carismático, conhecido pela sua sua diversidade musical que mistura influências de rock alternativo, reggae e punk rock.
Além da música, o artista tem um papel bastante ativo em movimentos de antiglobalização e carrega o ativismo nas letras das suas músicas.
O Festival Contrasta está de volta a Valença nos dias 12 e 13 de julho.
Os bilhetes para o Festival Contrasta já estão disponíveis em bol.pt e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés) e em breve estarão no Posto de Turismo e Biblioteca Municipal de Valença. O valor do passe geral para os dois dias do festival é de 20 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 15 euros.
A partir do dia 1 de julho e até aos dias do festival, o passe geral passará a ter o valor de 25 euros e o bilhete diário de 20 euros.

Aproveitando o bom tempo que se tem feito sentir, a Câmara Municipal de Caminha está a acelerar várias intervenções de manutenção no exterior dos Paços do Concelho. As equipas municipais encontram-se no terreno a realizar trabalhos de limpeza, reparação e conservação, numa ação que visa melhorar a imagem e a funcionalidade do edifício.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima volta amanhã a transformar-se num pequeno centro de inovação. Entre as 10h30 e as 12h30, realiza-se mais uma sessão do Laboratório de Robótica e Programação, iniciativa promovida pelo Município com o objetivo de aproximar os mais jovens das competências tecnológicas.
O Município de Monção marcou presença na INTUR, uma das maiores feiras de turismo de interior da Península Ibérica, integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Durante o evento, que reuniu operadores turísticos e público em geral, o concelho destacou o seu património natural, cultural e gastronómico, reforçando a sua estratégia de promoção internacional.
Esta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h00, chega ao Festival de Teatro de Viana do Castelo, “Lá”, uma coprodução entre o Teatro Meridional e o Teatro Regional da Serra do Montemuro.
A concept store Adorn, em Viana do Castelo, está a dinamizar uma iniciativa inédita que promete trazer mais movimento e curiosidade à Rua Manuel Espregueira durante o mês de dezembro. Até ao dia 24, a loja está a deixar diariamente um presente à porta, numa ação que reinventa o tradicional calendário de advento e pretende envolver a comunidade no espírito natalício.
Viana do Castelo já faz parte da Associação de Municípios de Fins Específicos – Pentágono Urbano, juntando-se a Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão numa estratégia conjunta que quer reforçar a cooperação cultural e projetar a região a nível nacional e internacional.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) apresenta este sábado os resultados finais do Projeto Bem Comum, uma iniciativa que durante dois anos percorreu o Norte do país para identificar boas práticas e inovar na gestão comunitária dos baldios.