Manu Chao é a primeira confirmação do Festival Contrasta, em Valença. O artista atua no dia 13 de julho, sábado.
Manu Chao é um músico carismático, conhecido pela sua sua diversidade musical que mistura influências de rock alternativo, reggae e punk rock.
Além da música, o artista tem um papel bastante ativo em movimentos de antiglobalização e carrega o ativismo nas letras das suas músicas.
O Festival Contrasta está de volta a Valença nos dias 12 e 13 de julho.
Os bilhetes para o Festival Contrasta já estão disponíveis em bol.pt e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés) e em breve estarão no Posto de Turismo e Biblioteca Municipal de Valença. O valor do passe geral para os dois dias do festival é de 20 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 15 euros.
A partir do dia 1 de julho e até aos dias do festival, o passe geral passará a ter o valor de 25 euros e o bilhete diário de 20 euros.

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.