Logo
Regional

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

17 Abril, 2024 | 17:12
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

As obras incluem a reposição de diversas infraestruturas e pisos e o investimento é superior aos 140 mil euros.

A intervenção teve início em fevereiro, com um prazo de obra previsto de cerca de três meses. Esta é mais uma intervenção que a Câmara Municipal de Caminha está a levar a efeito, com vista à resolução dos problemas causados pelas intempéries que se abateram sobre o concelho, causando prejuízos globais de mais de 13 milhões de euros.

A obra foi adjudicada por 141.873,39 euros (valor financiado da empreitada com IVA (60%): 85.124,03  euros), tendo sido visitada há dias pelo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, para se inteirar da sua evolução.

Segundo uma nota da autarquia, “a intervenção na Rua da Retorta contemplou a instalação de um novo coletor, em substituição do existente que possui reduzida seção (200mm), desde o início deste arruamento até à linha de água existente a cerca de 70m a jusante e que atravessa uma parcela particular, mas cuja linha de água se encontra cadastrada como tal, possuindo inclusivamente um aqueduto em pedra para escoamento das respetivas águas pluviais”.

“Está em execução a reposição da fundação do arruamento nas zonas afetadas e repavimentação em condições idênticas à do restante arruamento afetado, designadamente calçada de cubos de granito, tal como, sucede também num pequeno troço da Rua do Bulhente que foi arrastado pelas águas pluviais, e que já foi reperfilado e resposto”, continua.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Dezembro, 2025

Valença apoia campanha nacional “Dê Troco a Quem Precisa”

Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.

Desporto 16 Dezembro, 2025

Atleta do Santa Luzia FC convocada para a Seleção Nacional de Futsal Feminino Sub-19

A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.

Cultura 16 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Exposição “Entroido, Mobiliário Vestido” chega à Torre da Cadeia Velha

A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.

Regional 16 Dezembro, 2025

Melgaço enfrenta crise financeira e festival de cinema é suspenso

Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe anúncio de 13,5 milhões de euros para descarbonização naval

Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Quatro tripulantes desaparecidos após naufrágio de embarcação de pesca ao largo de Aveiro

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.

Regional 16 Dezembro, 2025

PJ detém homem por suspeita de abuso sexual de criança em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.