Portugal ficou a conhecer o adversário nos quartos de final da Liga A da Liga das Nações. O sorteio, que teve lugar em Nyon, ditou que a equipa lusa, que entrou no sorteio como cabeça de série, irá defrontar a seleção da Dinamarca, segunda classificada no grupo A4, onde alinham Morten Hjulmand (Sporting) e Alexander Bah (Benfica).
Portugal irá jogar a primeira mão fora, em 20 de março de 2025, e a segunda em casa, em 23 do mesmo mês.
O sorteio também permitiu desvendar o emparelhamento das meias-finais, e caso chegue a esta fase, a equipa lusa irá medir forças com o vencedor do embate entre a Itália e a Alemanha.
Como vencedor do seu grupo da Liga A, Portugal já sabia que defrontaria, nos quartos de final, um dos segundos classificados dos outros grupos dessa Liga: Dinamarca, Países Baixos ou Itália, ficando impossibilitado de defrontar a Croácia por ter sido seu adversário na fase anterior da prova. A Equipa das Quinas jogará a segunda mão em casa e a primeira fora de portas.
Também nos outros jogos dos quartos de final, o vencedor do Países Baixos – Espanha irá medir forças com o vencedor do encontro entre a Croácia e a França.
Playoff da Liga A:
Países Baixos – Espanha
Croácia – França
Dinamarca – Portugal
Itália – Alemanha
Emparelhamento das meias-finais:
Vencedor do Países Baixos – Espanha x Vencedor do Croácia – França
Vencedor do Dinamarca – Portugal x Vencedor do Itália – Alemanha
A final da quarta edição da prova está marcada para 8 de junho do próximo ano, sendo que o anfitrião da ‘final four’ só será conhecido após ficarem definidos os quatro semifinalistas.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu candidaturas para a pós-graduação em Avaliação Gerontológica Multidimensional, com prazo até 20 de janeiro de 2026. O curso decorre entre fevereiro e maio, em regime b-learning e horário pós-laboral, destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área do envelhecimento humano.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.