Portugal assegurou a sexta presença no Campeonato do Mundo de andebol, ao empatar 26-26 na Bósnia-Herzegovina, depois da vitória por 29-19 no primeiro jogo, na quinta-feira, em Guimarães.
Os ‘heróis do mar’ venciam ao intervalo por 17-13, mas cederam o empate no embate em Tuzla frente à Bósnia-Herzegovina, classificando-se pela terceira vez seguida para o um Mundial.
Portugal, que tem o 10.º lugar em 2021 como melhor desempenho, vai repetir, na competição que vai ser disputada em janeiro de 2025 na Croácia, na Dinamarca e na Noruega, as presenças de 1997, 2001, 2003 [na qual foi anfitrião], 2021 e 2023.
A seleção portuguesa de futebol garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações e o primeiro lugar do Grupo A1, ao golear por 5-1 a Polónia, em jogo da quinta e penúltima jornada.
Nos dias 22 e 23 de novembro, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala com centenas de alunos do concelho e masterclasses de vários estilos.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pelo executivo municipal, recebeu a tetracampeã mundial de parasurfing Marta Paço. O autarca indicou que “é uma alegria e até já começa a ser um hábito” receber a surfista vianense após a conquista de mais uma medalha “que é o resultado de muito esforço e dedicação”.
A GNR registou três crimes de exibicionismo desde 2023 nos percursos portugueses dos Caminhos de Santiago, que abrangem os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, até à Galiza, tendo identificado um suspeito.
A tradicional Feira de S. Martinho em Monção, realiza-se este domingo, a partir das 14h00, em Parada. A iniciativa reúne muita gente das freguesias vizinhas e concelhos limítrofes como Melgaço, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.
O Município de Ponte de Lima está presente na INTUR - Feira Internacional de Turismo de Interior, integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal – TPNP, que se realiza em Valladolid até 17 de novembro.
Com aproveitamento da antiga linha férrea entre os municípios de Monção e Valença, desativada em dezembro de 1989, o primeiro troço da Ecopista do Rio Minho, unindo o Apeadeiro de Cortes, em Monção, à ponte seca, em Valença, foi inaugurado em novembro de 2004.