Depois do sucesso alcançado com a primeira "Oficina Criativa com História", o Município de Ponte de Lima volta a promover um novo ciclo, desta vez, subordinado ao título "com pouco paninho construo o meu cavalinho". A atividade destina-se a famílias e crianças, entre os 4 e os 12 anos de idade e acontece no dia 9 de dezembro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal.
Segundo o Município, trata-se de um programa a desenvolver uma vez por mês na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, orientado por Susana Corvas, com dinâmicas de trabalho em família valorizando a história local e promovendo o seu património. “Um espaço criativo que vai fomentar o conhecimento, estimular a criatividade e o diálogo, numa responsabilidade partilhada, atraindo os participantes a assumirem um papel ativo na construção de um cavalinho de pano”, explicou a autarquia numa nota.
A oficina é de cariz gratuito, mas com lotação limitada e obrigatoriedade de inscrição prévia (sujeita a confirmação), através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258 900 411.
A iniciativa acontece no âmbito dos 900 anos de Ponte de Lima.
![]()
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.