O campeonato nacional de ralis de 2024 mantém a estrutura de oito provas, mas terá o início antecipado para fevereiro, de acordo com o calendário, divulgado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A edição do próximo ano arranca em 23 de fevereiro, com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, e termina quase oito meses mais tarde, em 12 de outubro, quando se concluir o Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande.
As quatro primeiras provas decorrerão em piso de terra, fase que terminará com a realização da mais importante, o Rali de Portugal, entre 09 e 12 de maio, seguindo-se o período em piso de asfalto, que terá mais quatro ralis.
1. 23/24 fev – Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto (terra), em Fafe e Felgueiras.
2. 15/16 mar – Rali Casinos do Algarve (terra), no Algarve.
3. 26/27 abr – Rali Terras D’Aboboreira (terra), em Amarante.
4. 09/12 mai – Rali de Portugal (terra), no norte e centro do país.
5. 21/22 jun – Rali de Castelo Branco (asfalto), em Castelo Branco.
6. 01/03 ago – Rali Vinho da Madeira (asfalto), no Funchal.
7. 13/14 set – Rali D’Água Transibérico Chaves-Verin (asfalto), em Chaves.
8. 11/12 out – Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande (asfalto), na Marinha Grande.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.