No âmbito do projeto de requalificação da rede viária do concelho, a Câmara Municipal de Monção adjudicou, em finais do último ano, mais de 20 caminhos e estradas do território, agrupados em oito lotes, num investimento total de 1.8 milhões de euros.
O lote sete, no valor global de 362.248,19 euros, abrange quatro empreitadas, nomeadamente, Caminho da Assunção, em Barbeita, Estrada da Igreja, em Ceivães, Estrada de Rio Covo e Correções na EM 1124-4, em Badim, e Caminho das Almas, também em Badim.
Da responsabilidade da empresa monçanense “Duque e Duque, Terraplanagens, Lda”, as duas primeiras intervenções estão em fase de execução, tendo os trabalhos do Caminho das Almas, em Badim, sido concluídos com a colocação de um novo “tapete”.

O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.