No âmbito das comemorações do 99º aniversário do Lanhelas Futebol Clube (L.F.C), a direção da equipa anunciou, no passado sábado, querer avançar com a construção de uma bancada, no Estádio Ilídio Couto. Um sonho antigo dos lanhelenses que se deslocam, domingo após domingo, até ao estádio.
“Esta infraestrutura é de extrema importância para o clube, especialmente para dar mais conforto a quem nos apoia domingo após domingo e claro, será também uma forma de atrair mais público mesmo nos dias chuvosos. Temos, sem dúvida, um estádio de boa qualidade para a prática desportiva, mas falta-nos apenas esta bancada”, contou Juan Carvalho, presidente do L.F.C, à Viana TV.
Apesar da intenção, a direção da equipa adiantou estar, neste momento, a tentar angariar fundos para tornar o projeto realidade.”Estamos a vender rifas sendo que no final de cada mês será sorteado um prémio através das nossas redes. Também estamos atentos aos apoios e às candidaturas que tenham este tipo de finalidade e em contacto com os patrocinadores”, explicou.
“Acreditamos que com muita força de vontade, trabalho e união de todos, conseguiremos avançar com este sonho antigo dos amantes do futebol em Lanhelas”, completou Juan Carvalho.

A um ano para o assinalar do centenário, a direção garantiu também já estar a planear uma “festa com a dignidade que o Lanhelas FC merece” com uma comissão organizadora.

A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.