No âmbito do protocolo entre a Guarda Nacional Republicana e o Pingo Doce, o Comando Territorial de Viana do Castelo recebeu 100 mantas que vão ser distribuídas pelos idosos mais vulneráveis do distrito.
Já, anteriormente, no Natal, tinha sido estabelecido um protocolo, entre ambas as entidades, onde as Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Comando Territorial de Viana do Castelo procederam à entrega de 100 cabazes de Natal aos idosos mais vulneráveis do distrito.

Viana do Castelo vive hoje, sábado, 22 de novembro, o arranque de um fim de semana dedicado ao Enduro, com duas provas de nível nacional organizadas pelo Motoclube Foz do Lima, em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal e a Câmara Municipal.
Começa hoje, em Ponte de Lima, a XVI edição do Verde Noivos, evento que celebra a cultura, as tradições e o setor nupcial da região. Até amanhã, 23 de novembro, os visitantes podem conhecer as últimas tendências em casamentos, desfrutar de exposições e apresentações, e explorar um ambiente de inspiração para eventos especiais.
Hoje é o último dia do Festival de Teatro de Viana do Castelo. O evento encerra com a apresentação de dois espetáculos de destaque.
O Auditório do Centro Paulo VI, em Darque, recebe hoje, às 14h00, a apresentação do Volume II do projeto “Incríveis Pessoas Comuns”, que pela primeira vez conta com quase duas dezenas de crianças, entre os 7 e os 14 anos, como co-autores.
A Biblioteca Municipal de Valença promove hoje, 29 de novembro, às 10h30, a atividade “Yoga em Ti”, dirigida a crianças dos 3 aos 12 anos. A iniciativa pretende proporcionar momentos de relaxamento, movimento e diversão em família, através de exercícios adaptados para os mais pequenos, que estimulam concentração, equilíbrio e bem-estar.
Viana do Castelo será palco de duas iniciativas dedicadas à música de órgão este sábado, 22 de novembro. A partir das 11h00, a Igreja de Nossa Senhora da Agonia recebe a conferência “Órgão – Herança Histórica e Cultural”, conduzida pelo organista e investigador João Vaz. Durante a sessão, será abordada a evolução do instrumento ao longo dos séculos e a sua importância na tradição musical portuguesa.
O jornalista Paulo Julião, natural de Viana do Castelo, foi um dos vencedores dos Prémios Lusa do 3.º trimestre de 2025, distinção atribuída pelo Conselho de Administração da agência noticiosa. O repórter integrou a equipa que assinou um conjunto de trabalhos realizados em Cabo Delgado, Moçambique, durante a última semana de julho.