O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Viana do Castelo, deteve um homem de 42 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Viana.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram e fiscalizaram uma viatura e o seu condutor. Durante a fiscalização constataram a existência de produto estupefaciente que estava visível no interior do veículo.
No decorrer da ação, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na realização de uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o seguinte material: 305 euros em numerário; 7 gramas de haxixe; 5 gramas de cocaína; oito telemóveis; dois computadores portáteis; uma reprodução de arma de fogo; uma balança de precisão e uma pen drive.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A CP, Comboios de Portugal assinala este sábado, 13 de dezembro, os 100 anos da Locomotiva 0186 com uma cerimónia especial na Estação de São Bento, no Porto. O programa começa às 17h15 com uma visita à locomotiva e o descerrar de uma placa comemorativa, seguindo-se às 18h37 uma viagem até Ermesinde a bordo do Comboio Histórico a Vapor de Natal.
Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.
Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.
O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.
O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.