A Câmara Municipal de Ponte da Barca concede um apoio de 40.000€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, para aquisição de um Veículo Tanque Tático Florestal/Veículo Todo o Terreno Florestal (VTTF).
Numa época do ano em que os incêndios são assunto do dia, esta viatura é um reforço crucial para o corpo de bombeiros da região, criando melhores condições de combate aos incêndios florestais. Assim, o município tem a honra de fazer parte desta melhoria no trabalho dos Homens e Mulheres que fazem parte do corpo de bombeiros, sempre disponíveis a ajudar a população, trabalhando para a sua proteção e dos seus bens.
Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, afirma que ‘É com enorme orgulho que ajudamos e reforçamos a Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponte da Barca, para que continue o trabalho exímio e faça mais pela população. Os nossos bombeiros, Soldados da Paz, são para todos nós um motivo de orgulho e um símbolo de segurança.’ Acrescenta, ainda, que ‘Deixo uma palavra pública de admiração e apreço e um agradecimento a toda a direção e efetivo pelo seu profissionalismo e empenho no trabalho de gestão e no terreno que desempenham diariamente.’
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.