Logo
Regional

“Bacalhau de cebolada” regressa a Ponte de Lima esta sexta-feira

13 Março, 2024 | 11:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

É já este fim de semana, de 15 a 17 de março, que o fim de semana gastronómico do bacalhau de cebolada regressa até à vila de Ponte de Lima. A iniciativa inclui mais de duas dezenas de restaurantes aderentes. 

O bacalhau era um prato típico nas feiras quinzenais de Ponte de Lima e ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila. Neste salto qualitativo da feira para os cardápios, este prato típico de Ponte de Lima afirma a sua antiguidade.

De acordo com o Município, durante os Fins de Semana Gastronómicos “mantêm-se as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes para as noites de sexta feira e sábado, e oferta de um leite creme por cada dose nas refeições de sábado e domingo, nos restaurantes aderentes”.

A lista dos restaurantes pode ser consultada aqui:

Pode ser um gráfico de mapa e texto que diz "LEGENDA àModa Ponte Açude Lugar Domingo Gordo Arcozelo Bacalhau deCebolada (+351) Adega Lampreia Magalhães, Ribeira Lima Limiano Souto.n.3 766 °1 Lima Ribeira SAM Braulius Matos, 743472 Dona Teresa, 250 eLima Cepões OCabeçudo (+351)25 Ponte Lima Bonfim, Velho, Fornelos Mercado Municipal, Lima Solar Queljada, Ponte Araújo, 444 Casa Provedor Porta 4990-092 Peliteiro Tavern Mercado Municipal 53609 Lima 003 Cozinha Velha Arcozelo (+351) 653812 Diamante Vaca (+351) Petiscas Largo Cordas Ponted AM Arcozelo ma (+351) Torre Ponte 1377"

Além da gastronomia, o programa contempla ainda outras iniciativas, entre os exemplos, na sexta feira, 15 de março, o teatro “Um noivado no Dafundo”, da Associação Cultural Unhas do Diabo, no Teatro Diogo Bernardes e no domingo, 17 de março, pelas 15h30, os cantares ao desafio no Largo de Camões.

Pode ser uma imagem de texto

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Maio, 2024

Gíria de pedreiros de Melgaço que emigravam desapareceu e impediu classificação

O ‘verbo’, como é conhecido o linguajar falado pelos pedreiros da aldeia de Castro Laboreiro, em Melgaço, que emigravam para a Galiza ou para França, desapareceu com a morte dos mais velhos e impossibilitou a classificação como património imaterial.

Nacional 3 Maio, 2024

Cerca de 30 mil alunos sem todos os professores atribuídos

Cerca de 30 mil alunos continuam sem todos os professores atribuídos, segundo uma estimativa da Fenprof, que hoje alertou para um agravamento da situação tendo em conta a previsão de reforma de cinco mil doentes ainda este ano.

Regional 3 Maio, 2024

Este domingo há “Nadar em Família” em Viana do Castelo

O "Nadar em Família" está de regresso, este domingo, 5 de maio, à Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves, em Viana do Castelo. A atividade é gratuita, mas tem lotação limitada. 

Regional 3 Maio, 2024

PCP de Viana do Castelo diz que fim de portagens na A28 peca por tardio

O PCP de Viana do Castelo considerou hoje que “peca por tardia” a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Regional 3 Maio, 2024

Melgaço avança em junho com pedido de classificação do ‘castrejo’

O pedido de inscrição como Património Cultural Imaterial (PCI) do ‘castrejo’, língua utilizada pelos habitantes de Castro Laboreiro, em Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser formalizado em junho por iniciativa da câmara local.

Regional 3 Maio, 2024

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se hoje com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Nacional 3 Maio, 2024

Pescadores voltam a capturar sardinhas a partir desta quinta-feira

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.