Ana Azevedo, a atleta portuguesa mais internacional de sempre, volta a ser chamada à Seleção A de Futsal Feminino. A jogadora do Santa Luzia Futebol Clube, volta a integrar os trabalhos da principal Seleção Nacional, que vai começar o ano de 2023 com dois jogos frente à Espanha.
Os jogos, estão marcados para 10 e 11 de janeiro em Jaraíz de la Vera, Cáceres, e são de preparação para a Final Four do Campeonato da Europa, que Portugal irá disputar no mês de março, em Debrecen, juntamente com as seleções espanhola, ucraniana e a anfitriã Hungria.
Nos dois últimos confrontos de preparação entre Portugal e Espanha, disputados no passado mês de outubro, em Rio Maior, as espanholas venceram por 2-0.
Lista de convocadas:
Guarda-redes: Odete Rocha (Nun`Alvares) e Marta Costa (SL Benfica) GR
Fixos: Inês Fernandes (SL Benfica), Ana Azevedo (Santa Luzia FC), Fifó (SL Benfica), Inês Matos (SL Benfica)
Alas: Sara Ferreira (SL Benfica), Leninha (SL Benfica), Ana Pires (Nun`Alvares), Carolina Rocha (Novasemente/Cavalinho), Cátia Morgado (Nun`Alvares), Daniela Ferreira (Nun´Alvares)
Pivôs: Janice Silva (SL Benfica) e Carla Vanessa (Nun`Alvares).
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.