A Câmara de Arcos de Valdevez abriu hoje um concurso público, pelo preço base de 1.150.208,55 euros, para a construção de oito habitações sociais em Guilhadeses, refere o anúncio hoje publicado em Diário da República (DR).
De acordo com o documento, o prazo para a apresentação de propostas termina no dia 15 de abril, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas durante 120 dias a contar dessa data.
A empreitada, na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, tem um prazo de execução de 450 dias.
Em fevereiro, após a aprovação, em reunião camarária, da abertura do procedimento hoje publicado em DR, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, explicou que estas oito habitação são as primeiras de um total de 36 fogos previstos na Estratégia Local de Habitação (ELH), num investimento de quatro milhões de euros.
Além de Guilhadeses, a autarquia vai ainda construir habitação social nas freguesias de Parada e Souto.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.