A surfista portuguesa Marta Paço, bicampeã mundial de surf adaptado, é a nova embaixadora da Race for Good, a fundação do treinador de futebol André Villas-Boas, anunciou a organização.
“Estou muito entusiasmada por me tornar embaixadora da Race for Good, pois admiro o trabalho que têm feito, ajudando organizações que apoiam aqueles que mais necessitam, e por partilharmos os mesmos valores de solidariedade e apoio na procura de um mundo melhor”, salientou Marta Paço, de 18 anos, citada em comunicado da fundação.
A surfista natural de Viana do Castelo, que, em dezembro, se sagrou pela segunda vez consecutiva campeã mundial de surf adaptado, ao conquistar a medalha de ouro na categoria VI 1 (cegos), junta-se na lista de embaixadores da Race for Good aos pilotos António Félix da Costa, campeão mundial de Fórmula E, e Miguel Oliveira, único português no Mundial de MotoGP, entre outros.
“É um enorme prazer e alegria receber a Marta como embaixadora da Race for Good. A sua dedicação, capacidade e determinação em alcançar o sucesso no desporto, são verdadeiramente admiráveis. A Marta é um exemplo de perseverança e superação e uma inspiração para todos nós”, destacou André Villas-Boas.
A Race for Good é um movimento de solidariedade social fundado pelo antigo treinador de FC Porto, Chelsea, Zenit ou Marselha, que utiliza o desporto como veículo de divulgação e apoio a causas sociais.
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.