A surfista portuguesa Marta Paço, bicampeã mundial de surf adaptado, é a nova embaixadora da Race for Good, a fundação do treinador de futebol André Villas-Boas, anunciou a organização.
“Estou muito entusiasmada por me tornar embaixadora da Race for Good, pois admiro o trabalho que têm feito, ajudando organizações que apoiam aqueles que mais necessitam, e por partilharmos os mesmos valores de solidariedade e apoio na procura de um mundo melhor”, salientou Marta Paço, de 18 anos, citada em comunicado da fundação.
A surfista natural de Viana do Castelo, que, em dezembro, se sagrou pela segunda vez consecutiva campeã mundial de surf adaptado, ao conquistar a medalha de ouro na categoria VI 1 (cegos), junta-se na lista de embaixadores da Race for Good aos pilotos António Félix da Costa, campeão mundial de Fórmula E, e Miguel Oliveira, único português no Mundial de MotoGP, entre outros.
“É um enorme prazer e alegria receber a Marta como embaixadora da Race for Good. A sua dedicação, capacidade e determinação em alcançar o sucesso no desporto, são verdadeiramente admiráveis. A Marta é um exemplo de perseverança e superação e uma inspiração para todos nós”, destacou André Villas-Boas.
A Race for Good é um movimento de solidariedade social fundado pelo antigo treinador de FC Porto, Chelsea, Zenit ou Marselha, que utiliza o desporto como veículo de divulgação e apoio a causas sociais.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.