A jovem Sara Alves, natural da freguesia de Alvarães, Viana do Castelo, vai ser a árbitra principal da final da Taça da Liga feminina de futebol, entre Benfica e o Sporting, que se realiza, esta tarde, às 17h45, no Estádio do Restelo.
A árbitra filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo, vai ser acompanhada por Sandrine Santos e Paula Pereira como assistentes e Maria Eduarda Silva como quarto árbitro. Rui Oliveira vai estar no videoárbitro, com assistência de Carlos Campos.
As decisões da árbitra de campo em situações de intervenção do videoárbitro serão comunicadas pela própria ao público e em direto, através da instalação sonora, no Estádio do Restelo, e em casa, por meio da transmissão televisiva, que será assegurada pela SIC.
De referir, que também Beatriz Pinto, Árbitra Jovem da AFVC foi premiada e escolhida para acompanhar a equipa de arbitragem nesta final.
O Conselho de Arbitragem da AFVC “deseja uma ótima prestação a toda a equipa de arbitragem”.
Eis a equipa de arbitragem nomeada:
SL BENFICA-SPORTING CP
Final da Taça da Liga Feminina
Árbitro: Sara Pereira Alves
Assistentes: Sandrine Santos e Paula Pereira
4º árbitro: Maria Eduarda Silva
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Carlos Campos
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.