Logo
Regional

Vianense Paula Lima publica o seu primeiro livro infantil

1 Dezembro, 2023 | 17:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A psicóloga escolar do Agrupamento de Escolas da Abelheira, Paula Lima, acaba de publicar o seu primeiro livro infantil intitulado "Na Escola de Héstia". Trata-se de uma edição da Cordel D’Prata, dedicada ao público infanto juvenil.

A apresentação publica do livro, que contou com dramatização de alguns momentos da história, decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e esteve a cargo da educadora e escritora, Sílvia Mota Lopes.

Paula Lima, autora do livro “Na Escola de Héstia” nasceu em Viana do Castelo, é Mestre em Psicologia da Educação e psicóloga escolar no Agrupamento de Escolas da Abelheira, na capital do Alto Minho.

A Direção da Associação de Pais e EE do Agrupamento de Escolas da Abelheira felicitou a autora pelo lançamento desta obra.

Conheça aqui um pouco da história:

Em Héstia, uma pequena aldeia do Polo Norte, existe uma escola muito especial para onde todas as crianças querem ir. Aqui, todos os dias, acontece o maior evento das suas vidas: aprender!

O Pedro, um aluno muito curioso, sentiu que algo de diferente e misterioso se passa e decide contar as suas suspeitas aos melhores amigos.

Em conjunto, com a ajuda da professora Laura, o grupo constrói um plano para descobrir qual o mistério que faz com que todas as crianças se tornem verdadeiros sábios e aprendizes para toda a vida.

A cumplicidade e persistência do grupo, com a mestria da professora, faz os alunos entrarem numa aventura ousada e envolvente, que os levarão a uma descoberta surpreendente.

Uma história inesperada, na qual todas as crianças vão querer entrar, levará à criação da mais bela obra de arte!

Da editora Cordel D’ Prata, com ilustração de Milena Caetano, o livro já está disponível nas plataformas da Wook, Bertrand, Fnac e nas livrarias locais de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Fotos: Paula Lima

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.

Cultura 23 Fevereiro, 2024

Peça “Cartas de Viana: Guerra Junqueiro” estreia hoje no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia, esta sexta-feira e sábado, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a peça "Cartas de Viana: Guerra Junqueiro", na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Com direção de Ricardo Simões, a sessão de hoje acontece pelas 21h00.