Logo
Regional

Viana promove Caminho de Santiago na FAIRWAY e gastronomia no XANTAR Ourense

25 Outubro, 2023 | 14:11
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Município de Viana volta a marcar presença, no dia 1 de novembro, na 5ª edição da FAIRWAY, certame dedicado aos Caminhos de Santiago, que tem lugar no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza, em Santiago de Compostela.

O município vianense integrará o stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, juntamente com os restantes municípios que integram o Caminho Português da Costa, com o objetivo de divulgar e promover este caminho junto de profissionais, ‘hosted buyers’, comunicação social e público em geral, consolidando a identidade e reconhecimento do Caminho, produto que cada vez tem mais adesão entre aqueles que querem chegar a Santiago de Compostela a pé.

Depois, de 2 a 5 de novembro, o Viana do Castelo marca também presença na 24ª edição de XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense (Galiza). Durante quatro dias, XANTAR oferece um completo programa de atividades onde se apresentam mais de 200 experiências gastronómicas, para além de incluir o Encontro Internacional sobre Gastronomia Sustentável e Saudável.

Com stand próprio, numa promoção integrada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Viana do Castelo promove-se num mercado estratégico de proximidade. Nesta feira, a autarquia promoverá diversos momentos de animação, sendo que no dia 2 de novembro serão realizados momentos de degustação da Torta de Viana da Dona Farinha Cake Design (produto certificado) e Prova de Vinho dos produtores locais.

No dia 3 de novembro, o destaque será para o showcooking realizado por alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, sendo o dia 4 de novembro dedicado à promoção dos nossos vinhos verdes com a realização de uma Prova de Vinho comentada pelo Solar do Louredo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.