Logo
Regional

Viana do Castelo vai debater alterações climáticas e sustentabilidade do uso da água

23 Setembro, 2022 | 16:17
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O Comité de Geminações de Pessac e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem, esta sexta-feira, 23 de setembro, uma videoconferência que visa debater as consequências das alterações climáticas e a sustentabilidade do uso da água.

Esta atividade bi-lateral foi aprovada e incluída no calendário da Temporada França-Portugal, iniciativa dos Governos de Portugal e França, tendo como objetivos discutir a juventude, a educação e o ambiente, com uma preocupação acrescida em relação ao meio marinho, o mar, subida das águas, preservação do meio ambiente e das comunidades ribeirinhas, desenvolvimento sustentável, entre outros.

A videoconferência, que acontece a partir do auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) arranca pelas 13h15 e decorre até às 16h00, contando com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Cônsul de Portugal em Bordéus e do Presidente do Comité das Geminações. 

Nesta conferência vão ainda intervir responsáveis do CMIA, cientistas franceses da Associação Terre et Océan, especialistas vianenses, direções escolares, professores e estudantes. Está, assim, assegurada a participação de alunos e professores da Escola EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires e de alunos do Collège Noês de Pessac.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 5 Junho, 2023

OPINIÃO: Futebol – Educação para Todos 

“No futebol, em primeiro lugar, dever-se-ia educar a pessoa como pessoa e não como  futebolista.” 

Desporto 6 Junho, 2023

Quatro atletas vianenses vão percorrer 1030 quilómetros em seis dias

Com uma distância total de 1.030 quilómetros, quatro atletas vianenses, da equipa de ciclismo da Lacoviana arrancaram de bicicleta, esta segunda-feira, do Santuário de Lourdes, França, rumo ao Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo. O objetivo é percorrer esta distância em seis dias.

Regional 6 Junho, 2023

Paredes de Coura acolhe em julho a “Escola do Rock”

A residência intensiva da Escola do Rock está de regresso a Paredes de Coura de 16 a 22 de julho e as inscrições já estão abertas até ao dia 20 de junho. 

Desporto 6 Junho, 2023

Caminha dedica o mês de junho à atividade desportiva

A Câmara Municipal de Caminha dedicou o mês de junho ao desporto como uma forma de apoiar e incentivar o desporto e as várias modalidades desportivas praticadas no concelho.

Regional 6 Junho, 2023

Espetáculo de Ballet encerra ano letivo em Ponte da Barca

O Pavilhão Municipal de Ponte da Barca foi palco de um espetáculo de encerramento do ano letivo da Escola de Ballet da Câmara Municipal de Ponte da Barca, que encantou a plateia presente com uma exibição repleta de elegância e beleza.

Regional 6 Junho, 2023

Viana do Castelo vai assinalar Dia Mundial dos Oceanos

O Centro de Mar de Viana do Castelo recebe, no próximo dia 08 de junho, a partir das 10 horas, o evento “Oceano: Pessoas e Oportunidades”, uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial dos Oceanos e que contará com a presença do Secretário de Estado do Mar e integrará a apresentação do Plano de Ação para Viana do Castelo da Agenda do Mar 20-30.

Regional 5 Junho, 2023

Autarca de Viana do Castelo quer criar Rede de Cidades com Elevadores e Funiculares

Na comemoração do centenário do Elevador de Santa Luzia, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou um desafio para que seja criada uma Rede de Cidades com Elevadores e Funiculares que possa trabalhar “de forma conjunta para a promoção destes ícones”.