O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo 13 distritos de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, e as ilhas dos Açores devido à previsão de chuva forte.
O aviso de precipitação forte para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Porto, Viseu, Guarda, Coimbra e no arquipélago dos Açores vigora até às 12:00 de hoje, de acordo com a informação publicada no `site` do IPMA.
Nos distritos de Castelo Branco, Leiria, Santarém e Portalegre este alerta prolonga-se até às 21:00 de hoje.
O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.
As previsões do IPMA apontam para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto, com chuva, por vezes forte e persistente, em especial nas regiões Norte e Centro até final da manhã e para o final do dia, e possibilidade de ocorrência de trovoada.
O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, temporariamente com rajadas até 80 km/h, em especial do Norte e Centro.
Prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima no interior Norte e Centro.
As temperaturas máximas hoje deverão oscilar entre os 16ºC na Guarda e os 23ºC em Sagres.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.