Logo
Regional

Viana do Castelo lança Portal e APP para promover orla litoral

24 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Viana do Castelo lançou o portal e a aplicação “Breathe Viana” para convidar vianenses e visitantes a explorar a orla litoral do concelho.

As duas ferramentas foram desenvolvidas para que o utilizador descubra onde pode praticar atividades em contacto com a natureza, usando as rotas e percursos sugeridos, ou em qualquer lugar, com as sugestões de aulas virtuais e planos personalizados de treino. Está também disponível, na “Breathe Viana”, uma visita virtual aos equipamentos desportivos do litoral do concelho, podendo o utilizador aceder também aos mapas interativos.

Através de uma visita ao portal (https://breatheviana.pt/) e fazendo download da APP disponível na Play Store ou na Apple Store, os utilizaram ficam a conhecer atividades e eventos que acontecem na orla litoral de Viana do Castelo.

Assim, o convite é para que o utilizador aproveite as ondas, o vento e as correntes e se aventure numa das inúmeras propostas dentro de água, no mar ou no rio. O vianense ou o visitante é ainda convidado a caminhar, a correr, a cavalo ou de bicicleta, partindo à descoberta da zona costeira ou da montanha. Sempre em comunhão com a natureza, o utilizador pode escolher um percurso a seu gosto e deixar-se levar à descoberta de tudo o que Viana do Castelo tem para oferecer.

Viana do Castelo caracteriza-se pelas suas paisagens naturais, que resultam de uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela beleza das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa.

Neste contexto tão peculiar, o turismo de natureza tem vindo a ganhar cada vez mais importância neste território, e mais adeptos, e tem sabido preservar as suas inúmeras riquezas naturais. Na verdade, Viana do Castelo conta com um conjunto de ecovias, trilhos e paisagens naturais que justificam uma demorada visita, seja para a prática desportiva, para o lazer ou para meros momentos de descanso.

Viana do Castelo tem apostado fortemente no seu património natural como segredo para o sucesso, atraindo visitantes, turistas e desportistas dos quatro cantos do mundo. Além de sustentável, o turismo de natureza valoriza aquilo que de melhor o concelho tem: aproveita o verde da serra e da montanha, as ondas do mar, o potencial do rio e a força do vento.

– Aplicação na Play Store

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viana.breathe_viana

– Aplicação na Apple Store

https://apps.apple.com/app/breathe-viana/id6446410776

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.