Logo
Regional

Viana do Castelo com formação certificada e gratuita para profissionais de restauração, hotelaria e turismo

21 Fevereiro, 2024 | 10:52
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

“Da Terra ao Prato: cadeia alimentar” é a próxima formação integrada na 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima.

O programa está a promover ações de formação certificada e gratuita, para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados.

Neste momento, decorre até 6 de março, num total de 18 horas, a ação de formação “Inglês Atendimento: qualidade na informação turística”, que tem como objetivos explorar e consolidar competências técnicas e vocabulário específico, em inglês, em contextos relativos ao atendimento, informação e promoção turística da região.

Depois, dias 14 e 15 de março, será promovida a ação de formação “Da Terra ao Prato: cadeia alimentar”, com inscrições ainda abertas. A formação acontece das 14h30 às 17h30 na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e tem como objetivos compreender a complexidade da cadeia alimentar e seus impactos ambientais; promover a sustentabilidade na cadeia alimentar; saber elaborar um plano de fornecimento alimentar mais sustentável.

Destina-se a profissionais do sector da hotelaria, restauração e empresas de restauração coletiva, bem como a outros interessados envolvidos no setor alimentar.

Para participar, basta efetuar a inscrição online através do link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=2136&type=1&Itemid=102  .

Se ainda não é utilizador da Academia Digital Turismo de Portugal, deverá, em primeiro lugar, registar-se na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/ .

Depois, nos dias 3 e 10 de abril, será promovida uma formação de 6 horas dedicada a “Boas Práticas Sustentáveis: alojamento turístico”.

Recorde-se que, no passado mês de janeiro, arrancou a 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima. Este é um programa de formação certificada para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados.

Os módulos são realizados online e presencialmente, normalmente um dia por semana. A participação é gratuita para empresários e colaboradores, terminando com a atribuição pela Câmara Municipal de Viana do Castelo do selo “Destino de Qualidade” às empresas que concluírem com sucesso, ao longo de 2024, pelos menos o seguinte número de módulos: Restauração: 8 módulos ou 24 horas de formação; Alojamento: 7 módulos ou 21 horas de formação; Atividades Turísticas: 6 módulos ou 18 horas de formação; Transportes: 5 módulos ou 12 horas de formação; Comércio: 5 módulos ou 12 horas de formação.

Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).