Os Jogos Eurovision Sports, são um encontro desportivo e cultural, que se realiza desde 1958, em que participam as estações de Televisão e Rádio da Europa - EBU - Operating Eurovision and Euroradio (UER). O encontro realiza-se de 2 a 9 de setembro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo é um dos organismos parceiro deste evento, no ano em que a cidade é a Capital Europeia do Desporto, assim como diversas entidades e associações da região que apoiarão para que as diversas Delegações levem as melhores recordações.
Para além de Portugal, estarão representados os países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Noruega e Suíça que irão participar nas diversas modalidades desportivas nomeadamente em provas de atletismo, basquetebol, bowling, ciclismo, golfe, natação, padel, petanca, ténis de mesa, ténis de campo e vólei de praia.
A Cerimónia Oficial de Abertura do Eurovision Sports acontece no próximo dia 3 de
setembro, pelas 17 horas na Porta Mexia Galvão seguido de um desfile das Delegações até ao Centro Cultural.
O Club Lote 5 e a agência Timbre Cósmico promovem, no próximo dia 17 de janeiro, um mega evento que conjuga duas áreas, 5 DJ’s e um MC.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, recebe este sábado, às 21h30, um dos jogos mais aguardados dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. A Juventude Viana defronta o Sporting Clube de Tomar, num encontro que promete grande intensidade e forte apoio das bancadas.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
O Aquamuseu do Rio Minho abriu uma nova exposição dedicada à lampreia, espécie emblemática da região e valorizada na gastronomia minhota. “A Pesca da Lampreia Marinha no Rio Minho” estará em exibição até 31 de março.
O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, visitou em dezembro passado as obras das residências académicas do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um investimento histórico superior a 20 milhões de euros que permitirá disponibilizar cerca de mil camas a estudantes já no ano letivo 2026/27.
A Câmara Municipal de Monção iniciou a instalação de uma nova sinalética urbana no centro histórico da vila, apostando numa imagem mais moderna, atrativa e uniforme, alinhada com a Marca Monção. A intervenção integra-se no plano de requalificação do espaço público e visa atualizar e otimizar a informação existente, reforçando a imagem de modernidade e sustentabilidade do concelho.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Polícia Marítima (PM) receberam seis novas motas de salvamento marítimo, numa cerimónia realizada na Casa da Balança, nas Instalações Centrais da Marinha, em Lisboa.