Leangel Linarez venceu, no domingo, a Clássica de Viana do Castelo. O ciclista venezuelano da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua foi o mais rápido num final disputado ao sprint.
Com partida em Mazarefes e chegada em Viana do Castelo, a tirada de 171,4 quilómetros foi disputada a uma média de 41,2 km/h. O final, foi discutido por um grupo de 21 ciclistas que se destacou dos demais.
Linarez impôs-se em 4:09.51 horas, o mesmo tempo do argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) e do português Fábio Costa (Anicolor-Tien21), segundo e terceiro, respetivamente.
Nas restantes classificações, João Silva (Óbidos Cycling Team) venceu na montanha, Rui Silva (Porminho Team Sub23) nas metas volantes, Miquel Valls (GI Group Holding-Simoldes-UDO) no pavê e João Martins (Rádio Popular – Paredes – Boavista) na juventude. A Anicolor-Tien21 venceu a classificação por equipas.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.