Logo
Regional

Valença premiou os Melhores Alunos

31 Dezembro, 2022 | 11:58
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho promoveu o Dia do Diploma com entrega de diplomas de mérito aos melhores alunos, dos vários níveis de ensino, bem como de diploma de final de curso aos alunos que concluíram o ensino secundário.

No ano letivo 2021/2022 concluíram o ensino secundário, em Valença, 47 alunos do ensino regular e 18 alunos do ensino profissional.

Relativamente aos diplomas de mérito foram contemplados 18 alunos do 1º ciclo do ensino básico, 5 alunos do 2º ciclo, 10 alunos do 3º ciclo e 7 alunos do ensino secundário que conquistaram as melhores classificações e prestações ao longo do ano letivo.

O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, marcou presença no evento felicitando todos os alunos pelo mérito conquistado e as respetivas famílias pelo esforço e incentivo. Arlindo Sousa deixou, ainda, uma mensagem de gratidão aos professores, assistentes operacionais e toda a comunidade letiva, de um modo geral, pelo profissionalismo e dedicação à escola e ao sucesso dos nossos jovens. “Reconhecer o mérito é um exemplo para a comunidade de que o trabalho e o esforço compensam. A todos muitos parabéns, vocês são o futuro de Valença, o vosso sucesso é o nosso orgulho”.

A cerimónia decorreu no anfiteatro da escola sede do Agrupamento e contou com a presença dos alunos contemplados e respetivas famílias, bem como da direção do Agrupamento, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Valença e Associação de Pais.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.