Logo
Regional

“Valença Natal 2023” acende as luzes amanhã

30 Novembro, 2023 | 11:35
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

É já esta sexta-feira, no dia 1 de dezembro, pelas 18h00, que o Jardim Municipal de Valença recebe a abertura oficial das celebrações “Valença Natal 2023”, com o acender das luzes.

Os sons da época natalícia vão ecoar no Coreto do Jardim, num momento musical, a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença, anunciando a chegada da “Valença é Natal 2023”. José Manuel Carpinteira, presidente do Município de Valença, rodeado pelos demais vereadores, terá a tarefa de carregar no botão que ligará a rede de iluminação artística que dará luz e cor à “Valença Natal 2023” durante 38 dias.

A iluminação desenvolve-se no Jardim Municipal, nas avenidas e rotundas centrais e comerciais da área central da cidade, bem como nas entradas e principais ruas e praças comerciais da Fortaleza de Valença. Destaque ainda para a maior estrela guia de Portugal que ilumina o Presépio de Troncos da Rotunda da Trapicheira. Uma estrutura metálica, com 12 metros de diâmetro, toda iluminada, serve de pano de fundo ao presépio que tem sido um dos ícones das festas natalícias de Valença, nos últimos anos.

Pode ser uma imagem de iluminação e texto

A novidade este ano vai para a árvore multimédia de Natal, com 24 metros de altura e oito metros de base, que vai marcar o Jardim Municipal. Uma estrutura metálica, toda iluminada, vai ser um dos grandes spots de Valença para perpetuar, em imagem, esta quadra. As duas principais entradas do Jardim Municipal contarão, também, com espetáculos multimédia.

Ao acender das luzes junta-se a Fortaleza de Chocolate, o Mercado de Natal, a Duendelândia, Há Neve na Praça, o Concerto de Natal da Eurocidade, a Exposição Coletiva de Presépios, o Olá 2024 – Passagem de Ano e a Cavalgata de Reis numa programação que promete alegrar pequenos e graúdos e tornar Valença um dos principais destinos deste Natal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.