Logo
Regional

Valença investe 200 mil euros na marginal do Rio Minho em São Pedro da Torre

7 Setembro, 2023 | 12:00
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Valença está a requalificar e a dinamizar a marginal do rio Minho, em São Pedro da Torre, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia. O investimento é de 200 mil euros. 

As obras decorrem na rampa de acesso ao rio para embarcações de São Pedro da Torre e na marginal ribeirinha a sul da pesqueira de São Pedro.

No que toca à primeira intervenção, da qualificação da rampa de acesso, esta pretende criar condições técnicas para assegurar a carga e a descarga de embarcações, em segurança. “Esta era uma obra muito desejada, dada a sua necessidade para o apoio aos pescadores do porto de pesca de São Pedro da Torre, bem como às embarcações de lazer que encontram aqui um excelente ponto de acesso ao rio Minho”, realçou o Município de Valença, numa nota de imprensa.

Pode ser uma imagem de texto

A segunda intervenção, a sul da pesqueira de São Pedro da Torre até à Ribeira das Ínsuas, vai proporcionar um novo parque de merendas e uma área de lazer e fruição do rio e da Ecopista. “Mesas, churrasqueiras, bancos, apoio de bicicletas, papeleiras, uma praceta e até um baloiço e um slide são alguns dos elementos de mobiliário urbano que vão capacitar este novo espaço e criar um novo ponto de atratividade”, lê-se.

Pode ser uma imagem de texto

Segundo a autarquia, está ainda para “breve” a concretização das obras de requalificação da ecopista, nos locais danificados pelas intempéries no inverno passado.

A obra é da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença e é financiada pelo programa Norte 2020.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Equipas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio em Projetos de Inovação Pedagógica

O Politécnico de Viana do Castelo venceu o primeiro e o terceiro lugares pelos projetos inovadores e empreendedores, desenvolvidos por estudantes da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Ciências Empresariais, no âmbito do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, que junta o IPVC e o IPB.

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.