Logo
Regional

“Valença é Natal’23” quer continuar a afirmar-se como “destino” da época natalícia

18 Novembro, 2023 | 19:44
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

“Valença é Natal'23” promete trazer até à cidade raiana 38 dias de magia e espírito natalício para miúdos e graúdos. As atividades começam no dia 1 de dezembro e prolongam-se até ao dia 7 de janeiro. 

Segundo uma nota da autarquia, a programação inclui: Acender as Luzes; Fortaleza de Chocolate; Mercado de Natal; Duendelândia; Há Neve na Praça; Concerto de Natal da Eurocidade; Exposição Coletiva de Presépios; Olá 2024 – Passagem de Ano e a Cavalgata de Reis.

José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara Municipal de Valença, garantiu que a cidade se tornará num “destino preferencial de Natal, onde todos, valencianos e visitantes, desfrutarão das inúmeras atividades que temos para oferecer”.

Descubra a programação, em detalhe, aqui:

𝙑𝘼𝙈𝙊𝙎 𝘼𝘾𝙀𝙉𝘿𝙀𝙍 𝘼𝙎 𝙇𝙐𝙕𝙀𝙎

No dia 1 de dezembro, sexta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas as celebrações. Às 18h00 as Luzes de Natal de Valença serão ligadas iluminando as principais artérias da cidade.

𝙁𝙊𝙍𝙏𝘼𝙇𝙀𝙕𝘼 𝘿𝙀 𝘾𝙃𝙊𝘾𝙊𝙇𝘼𝙏𝙀

De 1 a 10 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal. No total, serão dez dias, das 10h00 às 20h00, para se deliciar na mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, com showcookings e muita animação itinerante permanente.

𝙈𝙀𝙍𝘾𝘼𝘿𝙊 𝘿𝙀 𝙉𝘼𝙏𝘼𝙇

Nos fins de semana de dezembro, os produtos natalícios conquistam o Jardim Municipal. De 1 a 3, de 8 a 10, de 15 a 17 e de 22 a 23 de dezembro, o Mercado de Natal de Valença transformar-se-á num destino para encontrar e comprar aquele detalhe natalício. Esta atividade contará, também, com um amplo programa de animação cultural.

𝘿𝙐𝙀𝙉𝘿𝙀𝙇𝘼̂𝙉𝘿𝙄𝘼

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre nos fins de semana de dezembro. De 1 a 3, de 6 a 10, de 15 a 17 e de 22 e 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00, a atividade destina-se aos mais pequenos. Circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e a Casa do Pai Natal prometem fazer as delícias das crianças.

𝙃𝘼́ 𝙉𝙀𝙑𝙀 𝙉𝘼 𝙋𝙍𝘼𝘾̧𝘼

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num spot natalício que promete espalhar a magia da época entre miúdos e graúdos, entre 15 e 23 de dezembro.

𝘾𝙊𝙉𝘾𝙀𝙍𝙏𝙊 𝘿𝙀 𝙉𝘼𝙏𝘼𝙇 𝙀𝙐𝙍𝙊𝘾𝙄𝘿𝘼𝘿𝙀

A 16 de dezembro, o Teatro Municipal de Tui recebe o concerto de Natal da Eurocidade onde as vozes e os instrumentos, dos dois lados do Minho, se fundem para transmitir a sonoridade dos mais emblemáticos temas desta quadra. Mistura Vocal, Coral Vocalis Contrasta, Academia de Música Fortaleza de Valença e Casual Quartet com Maria João Domingues prometem um concerto de Natal memorável.

𝙀𝙓𝙋𝙊𝙎𝙄𝘾̧𝘼̃𝙊 𝘾𝙊𝙇𝙀𝙏𝙄𝙑𝘼 𝘿𝙀 𝙋𝙍𝙀𝙎𝙀́𝙋𝙄𝙊𝙎

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra voltará a acolher a exposição coletiva de presépios, elaborados pelos movimentos associativos valencianos. Na rotunda da Trapicheira estará o emblemático presépio de troncos de madeira, em tamanho real e a maior estrela-guia de Portugal, uma estrutura com 12 metros de diâmetro, toda iluminada. A exposição poderá ser apreciada entre 17 de dezembro e 5 de janeiro.

𝙊𝙇𝘼́ 2024 | 𝙋𝘼𝙎𝙎𝘼𝙂𝙀𝙈 𝘿𝙀 𝘼𝙉𝙊

Os festejos da Passagem de Ano irão decorrer no Jardim Municipal e prometem muita animação para todas as idades. A autarquia irá divulgar “oportunamente” a programação.

𝘾𝘼𝙑𝘼𝙇𝙂𝘼𝙏𝘼 𝙄𝙉𝙏𝙀𝙍𝙉𝘼𝘾𝙄𝙊𝙉𝘼𝙇 𝘿𝙀 𝙍𝙀𝙄𝙎

Na sexta-feira, 5 de janeiro, pelas 16h00, sairá do Largo da Estação de Valença a Cavalgata Internacional de Reis, que percorrerá as Avenidas centrais de Valença, em direção à Ponte Centenária e daí até ao Paseo da Corredoira, em Tui.

𝘾𝙊𝙈𝙋𝙍𝘼𝙎 𝙉𝙊 𝘾𝙊𝙈𝙀́𝙍𝘾𝙄𝙊 𝙇𝙊𝘾𝘼𝙇

Esta época festiva, além de toda esta animação, também é propícia às compras em família. Este ano, ao realizar as suas compras no  comércio local habilita-se a ganhar um dos dez prémios, no valor de 100 euros, para utilizar nas lojas aderentes.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Valevça Natali2g 1dezembro Vamos acender as luzes 1a23 Mercado de Natal a10 Fortaleza de Chocolate 1a23 Duendelândia 15 23 Há Neve na Praça 16 Concerto da Eurocidade 17 7 janeiro Exposição de Presépios 5 janeiro Cavalgata de Reis 31 Olá 2024 Valença"

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

“Bairro de São Teotónio” comemora noite de São João em Valença

Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".