Logo
Regional

Valença é Cidade Presépio até 6 de Janeiro

26 Dezembro, 2022 | 14:36
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A exposição coletiva de presépios reproduz a cena do nascimento de Jesus, com várias instalações artísticas na cidade, até ao próximo dia 6 de janeiro.

Um presépio em madeira, com uma altura média de 2,5 metros, com 5 toneladas e oito peças é um dos grandes atrativos da Valença Cidade Presépio. As oito figuras representam o menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os Reis Magos, o burro e a vaca, no Largo da Trapicheira, em plena área central da cidade. As peças estão esculpidas em madeira de plátano, a moto-serra e este ano foram enriquecidas com as duas últimas peças a vaca e o burro, pela mão do artista plástico António Nunes.

Na avenida dos Combatentes da Grande Guerra (Cristelo) uma exposição coletiva apresenta 20 presépios criados pelas associações e instituições valencianas. Este ano, pela primeira vez, as instalações artísticas dos presépios foram concentradas na principal avenida de acesso à Fortaleza permitindo outra visibilidade a estes trabalhos.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira “Os presépios são um convite irresistível para visitar, sentir e viver a magia deste Natal em Valença e uma mostra da capacidade empreendedora e criativa das coletividades valencianas que com tanto brio proporcionaram estas obras fantásticas”.

A mostra coletiva de presépios alarga-se às montras comerciais, tornando Valença a Cidade Presépio até 6 de Janeiro. Nos estabelecimentos comerciais, no interior da Fortaleza e na área urbana de Valença, os presépios e os motivos natalícios tomaram conta das montras e de muitas fachadas e pórticos do emblemático comércio valenciano.

A exposição coletiva de presépios insere-se na programação natalícia proporcionada por Valença até ao próximo dia 6 de janeiro.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.