Logo
Regional

Ultriplo recolheu cerca de 10 toneladas de bens em Ponte da Barca

24 Janeiro, 2023 | 16:31
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A Ultriplo recolheu, no ano de 2022, em Ponte da Barca, cerca de 10 toneladas de bens doados pelos barquenses. No balanço final recolhido no município, os números confirmam a recolha de roupas, calçado, brinquedos, livros, entre outros em contentores da Ultriplo que estão espalhados pela vila e que ganham uma segunda vida graças à reutilização e à reciclagem. 

Dos bens recolhidos no concelho de Ponte da Barca, foram reutilizados cerca de 6 toneladas, reciclados 3 toneladas e para aterro aproximadamente meia tonelada. Com esta recolha reduziu-se em 32,7 toneladas de emissão de CO2.

Refira-se, o trabalho da Ultriplo, desenvolve-se em estrita relação com os municípios, como Ponte da Barca, através da instalação de contentores que garantem uma segunda vida a cada peça de roupa ou bem desperdiçado.

A reutilização e a reciclagem têxtil são essenciais ao combate contra a mudança climática uma vez que reduzem o desperdício, preservando o ambiente. 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais
Terça-feira
04 Abr
Terça-feira
11 Abr
Terça-feira
18 Abr
Terça-feira
25 Abr
Terça-feira
02 Mai

Notícias

Opinião 22 Maio, 2023

OPINIÃO: Ganhar o futuro no presente 

O futuro do planeta ganha-se ou perde-se no presente, pelo que a capacidade de agirmos coletivamente será determinante para o sucesso de medidas promotoras da  almejada sustentabilidade social, económica e ambiental. O desenvolvimento  harmonioso dos territórios, gerador de uma efetiva igualdade de oportunidades, surge, assim, como a premissa maior de um progresso civilizacional sonhado e desejado.  

Cultura 31 Maio, 2023

Agrupamento de Escolas de Monserrate leva exposição ao Parlamento Europeu

O Agrupamento de Escolas de Monserrate inaugurou hoje no Parlamento Europeu em Bruxelas, a Exposição  “A União Europeia em flor”. A iniciativa contou com o apoio do eurodeputado José Manuel Fernandes e ainda com a presença das delegações de vários países assim como o embaixador português na Bélgica, Jorge Cabral. 

Regional 31 Maio, 2023

Viana do Castelo investe 333 mil euros na época balnear de 2023

Na época balnear que está prestes a iniciar, o Município de Viana do Castelo vai investir quase 333 mil euros para garantir a segurança e todas as condições nas praias do concelho na época balnear que acontece entre 17 de junho e 10 de setembro.

Música 31 Maio, 2023

Ricardo Ribeiro vai atuar na COOL POOL em Dem

O DJ Vianense, Ricardo Ribeiro, presença assídua nas edições anteriores, garante animar a 4º edição da COOL POOL, nas Piscinas de Valvermelho em Dem, com as suas escolhas "ecléticas" adaptadas ao público presente.

Regional 31 Maio, 2023

Caminha quer viver o “verdadeiro espírito de Romaria Alto Minhota” no Desafios 2023

O Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores "Desafios 2023" está de regresso ao concelho de Caminha no dia 2 de julho, para mais uma edição. Depois de Dem, o "Desafios 2023" terá lugar na Praça Silva Torres, em Caminha. As inscrições para participar terminam a 27 de junho.

Regional 31 Maio, 2023

Autarca de Viana apela à união da sociedade para garantir internacionalização da Romaria d’Agonia

Foi apresentado o estudo de satisfação da Romaria d’Agonia e, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, “o trabalho feito ao longo de um ano mostra que grande parte da sociedade, das instituições e das empresas estão e devem estar envolvidas na Romaria para que esta possa atingir uma dimensão internacional”.

Nacional 31 Maio, 2023

ISN recebe 30 viaturas para reforço da vigilância na Época Balnear 2023

Realizou-se ontem, em Cascais, a cerimónia de entrega de 30 viaturas “Volkswagen Amarok” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para reforço da vigilância na Época Balnear 2023 que se inicia no dia 01 de junho.

Nacional 31 Maio, 2023

Serralves em Festa está de volta após três anos de ausência forçada 

Passados três anos de ausência forçada, o Serralves em Festa volta para celebrar o espírito que anima Serralves, um espaço inclusivo de cultura contemporânea, aberto a todos.