Viana do Castelo é distinguida pela Booking como 3ª cidade mais acolhedora do mundo. Desta forma o Teatro Municipal Sá de Miranda vai ser palco da cerimónia de entrega de prémios dos “Traveller Review Awards 2024”, organizada pela Booking.com, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo em 2024, é encabeçada por Arraial d’Ajuda (Brasil), Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) surge no terceiro lugar, seguindo-se Daylesford (Austrália), Grindelwald (Suíça), Moab (Estados Unidos da América), Uzès (França), Mazatlán (México), Jaisalmer (Índia) e Fujikawaguchiko (Japão).
A avaliação é baseada em cerca de 309 milhões de comentários feitos por viajantes, reconhece a cidade de Viana do Castelo, como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.
Assim, irá decorrer a cerimónia de entrega de prémios que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.
Ainda no decorrer da cerimónia serão conhecidos os vencedores dos prémios de Propriedade Sustentável, Cadeia Hoteleira, Hotel e Alojamento Local mais acolhedores de Portugal.
A cerimónia vai realizar-se esta quarta-feira, 19 de junho, às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo.
Desde 2012 que a Booking.com, reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.