Viana do Castelo é distinguida pela Booking como 3ª cidade mais acolhedora do mundo. Desta forma o Teatro Municipal Sá de Miranda vai ser palco da cerimónia de entrega de prémios dos “Traveller Review Awards 2024”, organizada pela Booking.com, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo em 2024, é encabeçada por Arraial d’Ajuda (Brasil), Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) surge no terceiro lugar, seguindo-se Daylesford (Austrália), Grindelwald (Suíça), Moab (Estados Unidos da América), Uzès (França), Mazatlán (México), Jaisalmer (Índia) e Fujikawaguchiko (Japão).
A avaliação é baseada em cerca de 309 milhões de comentários feitos por viajantes, reconhece a cidade de Viana do Castelo, como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.
Assim, irá decorrer a cerimónia de entrega de prémios que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e do Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.
Ainda no decorrer da cerimónia serão conhecidos os vencedores dos prémios de Propriedade Sustentável, Cadeia Hoteleira, Hotel e Alojamento Local mais acolhedores de Portugal.
A cerimónia vai realizar-se esta quarta-feira, 19 de junho, às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo.
Desde 2012 que a Booking.com, reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.