Logo
Cultura

Teatro Diogo Bernardes apresenta, a partir de março, uma oferta cultural diferenciada

27 Fevereiro, 2024 | 11:02
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Em março, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresenta uma oferta cultural dedicada às comemorações do Dia de Ponte de Lima e do Dia Mundial do Teatro com uma programação diferenciada de espetáculos, que integram artistas limianos e estruturas artísticas limianas. 

Nos dias 1 e 2 de março, pelas 21h30, sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes o espetáculo “Feliz Aniversário”, da B Produções, vencedor de vários prémios internacionais, que chega agora aos palcos nacionais pela mão de João Baião acompanhado pelo talento de Bruna Andrade, Cristina Oliveira, Fernando Gomes, Heitor Lourenço e Joana França (sessões já esgotadas).

No dia 4 de março, pelas 21h30, e no âmbito do Dia de Ponte de Lima e do arranque das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, destaque para o espetáculo “Sérgio Godinho & Os Assessores – Liberdade25”. É um ciclo que se renova: Sérgio Godinho reservou para 2024 a estreia de “LIBERDADE25”, a celebração de uma carreira que se confunde com história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios (sessão já esgotada).

Destaque para a coprodução “Záguia Sul – O Guarda Rios – O Homem Pássaro”, pela estrutura artística Space Ensemble, que apresentam o espetáculo participativo (filme-concerto), no dia 7 de março, pelas 10h30 e 15h00 e no dia 8 de março, pelas 10h30, com um conjunto de sessões exclusivas para público escolar e no mesmo dia 8 de março, pelas 21h30, com uma sessão para público geral. Este espetáculo junta em palco pessoas de várias gerações e grupos de música locais para musicar ao vivo um filme sobre os rios Coura e Lima e conta com a participação do grupo de Ponte de Lima Orfeão Limiano. Uma coprodução dos Space Ensemble com o Teatro Diogo Bernardes e Centro Cultural de Paredes de Coura.

Na área do teatro realçam-se os espetáculos “Um Noivado no Dafundo” de Almeida Garrett, pela Associação Cultural Unhas do Diabo, em Estreia, no dia 15 de março, pelas 21h30 e, no dia 22 de março, pelas 21h30, “O Rosquedo” de Delfim Guimarães, espetáculo que junta em palco as associações Art’in Facha e o GACEL. As três estruturas são grupos de teatro amadores do concelho de Ponte de Lima.

Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março, pelas 21h30, destaque para o espetáculo “O Último Fecha a Porta”, de Carlos Cunha Produções, que promete ser uma comédia que não deixará ninguém indiferente, pois trata dos temas, que são os temas de toda a gente, e que nos fará rir de nós mesmos.

Em março, dá-se continuidade à rubrica, “Domingos em Banda” (edição 2024), com a Associação Banda de Música de Estorãos do concelho de Ponte de Lima, no dia 17 de março, pelas 15h30, num concerto “Duo de Sentimentos” que oferece uma oportunidade para o público se perder e se encontrar nas correntes da música, onde o passado se entrelaça harmoniosamente com o presente.

Finalmente, ainda na música, no dia 23 de março, pelas 21h30, João Frade & João Silva juntam-se para nos propor intersecções e diálogos criativos entre acordeão e violino, com o espetáculo “Lugares”. Destacamos a presença do músico limiano João Silva.

Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL – https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).