A Volta a Portugal em bicicleta de 2023 vai começar em Viseu e terminar no alto do monte da Santa Luzia em Viana do Castelo, com uma etapa em sistema de contrarrelógio, em plena Romaria da Senhora d`Agonia. A prova foi hoje oficialmente apresentada em Lisboa.
Programa:
9/8 – Prólogo: Viseu-Viseu
10/8 – 1.ª etapa: Anadia-Ourém
11/8 – 2.ª etapa: Abrantes-Vila Franca Xira
12/8 – 3.ª etapa: Sines-Loulé
13/8 – 4.ª etapa: Estremoz-Castelo Branco
14/8 – 5.ª etapa: Mação-Covilhã/Torre
15/8 -6.ª etapa: Penamacor-Guarda
17/8 -7.ª etapa: Torre de Moncorvo-Montalegre
18/8 – 8.ª etapa: Boticas-Fafe
19/8 – 9.ª etapa: Paredes-Mondim de Basto/Sr.ª Graça
20/8 – 10.ª etapa: Viana do Castelo (CRI)
(EM ATUALIZAÇÃO)
A Refood de Viana do Castelo comemora hoje, 21 de janeiro, 8 anos de existência. No próximo dia 01 de fevereiro, pelas 20h00, no Centro Paroquial de Vila Fria realiza-se um jantar solidário para assinalar o oitavo aniversário do núcleo local da Refood. A animação musical ficará a cargo do DJ vianense Mayno.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a proposta de Contrato de Comodato de bem imóvel para construção de creche pelo Centro Social e Paroquial de Mazarefes.
O Politécnico de Viana do Castelo realiza, no próximo sábado, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, assinalando a conclusão de um ciclo académico para mais de um milhar de estudantes.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, as normas do concurso de criação artística “Coração de Viana”, inserido na programação cultural da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
O Município de Ponte de Lima começa o novo ano a promover o Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima de 24 a 26 de janeiro, numa ação conjunta com a Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.
A ALAAR - Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua vai ganhar um novo projeto, no âmbito do Orçamento Participativo de Ponte de Lima.
A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.