O Santa Luzia Futebol Clube defrontou, este sábado, no Pavilhão Escola EB 2,3 Baguim do Monte, a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, a quem ganhou (1-5) na 13ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.
Depois da vitória (3-2) em casa frente ao Tebosa, a equipa de Viana do Castelo voltou a conquistar a vitória graças aos golos de Angélia Silva (2), Carina Santos (1), Maria Rodrigues (1) e a um auto golo.
Apesar de moralizadas com a vitória (0-3) alcançada na casa do Sporting na jornada anterior, o Gondomar não teve qualquer argumento frente à equipa de Viana do Castelo.
Com esta vitória, a terceira consecutiva na prova, o Santa Luzia sobe ao 4º lugar da classificação com 24 pontos.
A equipa vianense volta a jogar apenas a 30 de dezembro em Penafiel, frente ao Águias de Santa Marta.
Foto: Viana TV
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou esta manhã, em Viana do Castelo, o Relatório Socioeconómico Anual 2024, num encontro que decorreu na Biblioteca Municipal e que reuniu autarcas, técnicos e representantes de entidades económicas e sociais da região.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo promoveu uma ação de sensibilização contra o bullying na Escola Básica n.º 1 da Abelheira, em Viana do Castelo, no âmbito das iniciativas de proximidade desenvolvidas junto da comunidade escolar.
Os eleitores da freguesia da Meadela irão votar num novo local nas Eleições Presidenciais de 2026, marcadas para o próximo dia 18 de janeiro.
O Santa Luzia FC e a Casa do Povo de Freixo entram em ação no próximo sábado na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, fase que marca a entrada das equipas da Liga Feminina Placard.
A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo celebra este sábado, 17 de janeiro, o seu XXIII Aniversário, com uma arruada de Reis pelo centro histórico da cidade e um jantar comemorativo, marcando mais de duas décadas de atividade cultural e académica ligada a Viana do Castelo.
As associações empresariais de Viana do Castelo e da Figueira da Foz estão a trabalhar em conjunto para analisar os projetos de energia eólica offshore previstos para as duas regiões e avaliar os seus impactos sociais, ambientais e económicos.
O Município de Ponte de Lima vai implementar, entre 2025 e 2028, o Programa CLDS-5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no âmbito do PORTUGAL 2030, com o objetivo de reforçar a inclusão social e combater a pobreza no concelho.