Realizou-se, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio dos Oitavos de Final da Taça de Portugal Placard de Futsal Feminino. O Santa Luzia FC, equipa de Viana do Castelo, vai deslocar-se a Almada para defrontar o Futsal Feijó.
A equipa de Viana do Castelo que derrotou (2-6) na eliminatória anterior a Associação Desportiva Social e Cultural Viseu 2001, da 2ª divisão nacional, encontra agora o Feijó com quem joga na Liga principal do futsal feminino nacional.
Na eliminatória anterior, a equipa de Almada afastou o Internacional Lisboa com uma vitória (2-5) confortável.
Esta etapa da competição, conta com 16 participantes, e está agendada para 3 de fevereiro.
Eis o resultado completo do sorteio:
SC Braga vs Académica
Sporting vs Benfica
Parchalense vs Maia Futsal
3 de´Agosto 1885 vs Torreense
CS São João vs Águias Santa Marta
Nun´Álvares vs Gafanha
Futsal Feijó vs Santa Luzia
Leões Porto Salvo vs Novasemente
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.