Logo
Desporto

Santa Luzia empata em Almada e termina fase regular da Liga feminina de futsal no 4º lugar

20 Abril, 2025 | 9:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Realizou-se, este sábado, a 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Feminina Placard, com os seis encontros a decorrerem em simultâneo. O Santa Luzia empatou (1-1) na casa do Futsal Feijó e termina no 4º lugar com 37 pontos

O SL Benfica, primeiro classificado desta fase, não tirou o pé do acelerador e venceu por 3-1 em casa do Leões Porto Salvo, equipa que fecha a fase regular na terceira posição.

No segundo lugar do pódio, ficou o GCR Nun’Álvares, depois de bater o At. Povoense, por 8-0. O conjunto da Póvoa de Santa Iria é uma das equipas despromovidas, depois de não conseguir ficar nos oito primeiros classificados.

Na quarta posição terminou o Santa Luzia, que nesta jornada empatou a um golo, no reduto do Futsal Feijó (sétimo classificado).

Já no quinto lugar ficou a Novasemente, que fechou a fase regular com um triunfo folgado por 6-1, na receção ao Águias Santa Marta, sexto classificado.

A equipa que fecha os apurados para os play-offs é o Atlético CP que nesta ronda empatou a quatro tentos no reduto do EDC Gondomar, equipa que fechou a participação na Liga Feminina Placard na última posição.

Sporting CP e Maia Futsal, nono e décimo primeiro classificados respetivamente, defrontaram-se no norte, com as leoas a levarem a melhor por 4-1. Contudo, já ambas as equipas conheciam o seu destino e ambas também foram despromovidas ao escalão secundário.

A luta pelo titulo começa já na sexta-feira, 25 de abril, com os jogos dos quartos de final a definirem-se à melhor de três partidas.

Jogos dos Quartos de Final:

Benfica – Atlético
Nun`Alvares – Futsal Feijó
Leões de Porto Salvo – Águias de Santa Marta
Santa Luzia – Novasemente

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.