Logo
Desporto

Santa Luzia empata em Almada e termina fase regular da Liga feminina de futsal no 4º lugar

20 Abril, 2025 | 9:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Realizou-se, este sábado, a 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Feminina Placard, com os seis encontros a decorrerem em simultâneo. O Santa Luzia empatou (1-1) na casa do Futsal Feijó e termina no 4º lugar com 37 pontos

O SL Benfica, primeiro classificado desta fase, não tirou o pé do acelerador e venceu por 3-1 em casa do Leões Porto Salvo, equipa que fecha a fase regular na terceira posição.

No segundo lugar do pódio, ficou o GCR Nun’Álvares, depois de bater o At. Povoense, por 8-0. O conjunto da Póvoa de Santa Iria é uma das equipas despromovidas, depois de não conseguir ficar nos oito primeiros classificados.

Na quarta posição terminou o Santa Luzia, que nesta jornada empatou a um golo, no reduto do Futsal Feijó (sétimo classificado).

Já no quinto lugar ficou a Novasemente, que fechou a fase regular com um triunfo folgado por 6-1, na receção ao Águias Santa Marta, sexto classificado.

A equipa que fecha os apurados para os play-offs é o Atlético CP que nesta ronda empatou a quatro tentos no reduto do EDC Gondomar, equipa que fechou a participação na Liga Feminina Placard na última posição.

Sporting CP e Maia Futsal, nono e décimo primeiro classificados respetivamente, defrontaram-se no norte, com as leoas a levarem a melhor por 4-1. Contudo, já ambas as equipas conheciam o seu destino e ambas também foram despromovidas ao escalão secundário.

A luta pelo titulo começa já na sexta-feira, 25 de abril, com os jogos dos quartos de final a definirem-se à melhor de três partidas.

Jogos dos Quartos de Final:

Benfica – Atlético
Nun`Alvares – Futsal Feijó
Leões de Porto Salvo – Águias de Santa Marta
Santa Luzia – Novasemente

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Janeiro, 2026

Teresa Guilherme sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda este sábado

A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Alto Minho recebe European TREX 2026 para treino em fogo controlado

O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Veterinária deixa conselhos para proteger cães e gatos do frio intenso

As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana do Castelo leva inovação pedagógica a São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.

Regional 31 Janeiro, 2026

Carreço recebe primeira edição do “Ecos de Janeiro” este sábado

A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe hoje a Académica de Coimbra

A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Eólica offshore pode criar até 9.400 empregos em Viana do Castelo e na Figueira da Foz

Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.